Freddie Highmore antes e depois

Muitas vezes os anos não são gentis com as estrelas mirins de Hollywood. A verdade é que não se trata de um estilo de vida saudável, e nem deve ser fácil estar sob pressão dos holofotes desde a infância.

10 segredos chocantes de astros mirins da Disney

Aqui, reunimos astros e estrelas mirins que fizeram tudo certinho e continuaram absolutamente reconhecíveis para o público que os viu pela primeira vez quando pequenos:


SEAN ASTIN | Esse californiano tinha apenas 14 anos quando foi empurrado para a superestrelato como o Mikey de Os Goonies, um dos maiores clássicos dos anos 1980. Com o tempo, ele mostrou que não estava buscando uma fama exagerada, e sim a liberdade de interpretar personagens diversos como o Sam de O Senhor dos Anéis e o Bob de Stranger Things.

NATALIE PORTMAN | Aos 13 anos, interpretando a Mathilda de O Profissional sob a direção de Luc Besson, Portman se tornou imediatamente uma estrela com imagem icônica. Sempre muito reservada, ela foi provando seu talento e se mostrando uma força e tanto no cinema, vencendo o Oscar por Cisne Negro e arrasando em V de Vingança, Closer e Jackie, entre outros.

THOMAS BRODIE-SANGSTER | O caso curioso do garoto que nunca cresce – aos 27 anos, Sangster continua com carinha de adolescente. Suas aparições recentes em Game of Thrones e Maze Runner o cimentam no imaginário do público, após papéis mirins marcantes em Simplesmente Amor, Nanny McPhee e Doctor Who.

ANNA CHLUMSKY | Com um dos rostos mais inconfundíveis entre os astros mirins da nossa lista, Anna Chlumsky vai para sempre ser, de certa forma, a garota de Meu Primeiro Amor e Caçadoras de Aventuras. No entanto, sua incrível performance cômica em Veep certamente será lembrada também – afinal, cinco indicações seguidas ao Emmy não é para qualquer uma!

JOSEPH GORDON-LEVITT | Levitt tinha 15 anos quando estreou na sitcom Uma Família de Outro Mundo (1996-2001), após diversos papéis menores em filmes e séries. Sua presença constante nas telas desde então garantiu que ele continuasse fresco na memória do público – seja em 500 Dias com Ela ou Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

ELIJAH WOOD | O americano Elijah Wood ficou tão marcado como Frodo (papel que começou a interpretar aos 20 anos de idade) que é fácil esquecer que ele foi também o irmão sofredor de Macaulay Culkin em O Anjo Malvado (1993), entre outros papéis mirins. Ele não mudou nada – mais um daqueles que não envelhece nunca!

DAKOTA FANNING | Poucas estrelas mirins tiveram a popularidade de Dakota Fanning e não se envolveram em algum tipo de escândalo. A partir de Uma Lição de Amor (2001), quando tinha sete anos, nenhuma jovem atriz teve mais projeção que ela em Hollywood. Apesar de ter diminuído o ritmo do trabalho, ela continua se destacando – mais recentemente, na série The Alienist.

JODIE FOSTER | Quando estrelou Taxi Driver como uma prostituta mirim, Foster tinha mais ou menos a idade de sua personagem – 14 anos. O papel complexo foi uma previsão do que viria a seguir, com Foster se tornando uma pessoa obstinadamente privada, sempre se esquivando dos paparazzi, e se aposentando aos 50 anos para seguir carreira de diretora (mais recentemente, em um episódio de Black Mirror).

FREDDIE HIGHMORE | Aos 13 anos, Freddie estava estrelando dois filmes ao lado de Johnny Depp: A Fantástica Fábrica de Chocolate e Em Busca da Terra do Nunca. A dupla de filmes na posição de astro mirim não se converteu em uma grande carreira adolescente, mas Highmore reapareceu com uma elogiada performance em Bates Motel, e logo depois emplacou o mega-sucesso The Good Doctor.

JOSH HUTCHERSON | Seja em ABC do Amor, Zathura ou Ponte para Terabítia, Hutcherson se consolidou durante os anos 2000 como um dos astros mirins mais fofos de Hollywood. Sua caminhada para o estrelato adulto passou pela franquia Jogos Vorazes e desaguou na série Future Man, sucesso do Hulu.