Indicações

10 famosos que foram sequestrados

É curioso pensar como celebridades são as vítimas mais óbvias para alguém planejando um sequestro, e ao mesmo tempo as mais improváveis. Óbvias porque elas possuem dinheiro e notoriedade para pagar o resgate, e improváveis porque andam com segurança reforçada e atraem a atenção da mídia.

10 famosos que sofreram assaltos

De um jeito ou de outro, os famosos que reunimos aqui foram sequestrados por bandidos muito ousados. Veja o que aconteceu:

Benedict Cumberbatch

BENEDICT CUMBERBATCH | O astro de Sherlock ainda não era um nome muito conhecido em 2005, quando o incidente de sequestro aconteceu. Ele estava com amigos viajando pela África do Sul quando seis bandidos renderam o grupo e os assaltaram, amarrando-os no porta malas de um carro e levando-os para uma região remota, onde Cumberbatch achou que eles iriam mata-los. Ao invés disso, os bandidos simplesmente foram embora, sem explicação nenhuma.

JEREMY LONDON | Você o conhece como o TS Quint de Barrados no Shopping ou o Griffin Holbrook de O Quinteto, mas London voltou às manchetes em 2010, quando bandidos o sequestraram enquanto ele trocava um pneu furado em seu carro na beira da estrada. Os bandidos não queriam dinheiro, apenas torturar London – sabendo que o ator era um viciado em recuperação, eles o obrigaram a tomar ecstasy e anfetamina. Até a família de London duvidou da história, mas em 2011 um dos sequestradores foi pego e confessou tudo!

ALEX BAND | Um dos cantores mais populares (especialmente com o público feminino adolescente) dos anos 2000, Band foi vocalista da banda The Calling por anos a fio. Em 2013, a popularidade do grupo já estava em baixa quando o cantor foi parar nas manchetes por um suposto sequestro – ele apareceu com fraturas na coluna e dentes quebrados no hospital, além de ter sido roubado de quase todos seus pertences.

Jessica Alba

JESSICA ALBA | Alba filmava a série Flipper no meio dos anos 1990, muito antes de ficar conhecida como a Sue Storm de Quarteto Fantástico ou a Nancy de Sin City, quando foi sequestrada e sumiu por nada menos que 14 horas. Ela foi encontrada amarrada no porta malas de um carro, mas viu tão pouco do rosto de seu sequestrador que ele não foi pego até hoje – que assustador!

FRANK SINATRA JR | Ele sempre será apenas o filho do lendário Frank Sinatra, mas Jr na verdade é um cantor bastante realizado e elogiado pelos adeptos do pop americano clássico. Em 1963, quando tinha apenas 19 anos de idade, Sinatra foi sequestrado em um restaurante em Lake Tahoe (EUA), e o pai famoso pediu ajuda tanto para o FBI quanto para a máfia a fim de encontra-lo – ele foi libertado dois dias depois, com pagamento de resgate, mas os bandidos foram achados brevemente depois disso.

PATRÍCIA ABRAVANEL | Em 2001, o apresentador mais famoso do Brasil, Sílvio Santos, viveu um pesadelo. Também apresentadora e empresária, Patrícia Abravanel, a filha de Sílvio, foi sequestrada na porta da sua casa – e liberada apenas uma semana depois, mediante pagamento de resgate. Acontece que, enquanto a polícia perseguia o mentor do crime, Fernando Dutra Pinto, ele voltou à mansão de Sílvio e manteve a família toda refém por horas, só se entregando depois.

WELLINGTON CAMARGO | Ele é irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, e um compositor e intérprete gospel de bastante sucesso. Em 1998, foi sequestrado e mantido em cativeiro por 94 dias até o pagamento de 300 mil reais em resgate – Wellington, que é cadeirante, foi deixado em um buraco na estrada entre Goiânia e Guapó, e sete dos 10 homens que formavam a quadrilha que executou o sequestro foram presos.

WASHINGTON OLIVETTO | O publicitário brasileiro, um superstar em sua área, foi sequestrado por bandidos de outros países da América latina (chilenos, colombianos e argentinos) entre dezembro de 2001 e fevereiro de 2002. Mantido em um compartimento minúsculo de 3 metros quadrados no Brooklin, em São Paulo (SP), Olivetto só foi achado graças a uma estudante de medicina que morava do lado do cativeiro, que ouviu seus gritos com um estetoscópio.

Victoria Beckham

VICTORIA BECKHAM | Em 2002, a ex-Spice Girl teve que aguentar uma barra pesada. Investigadores de uma agência de segurança do governo britânico a avisaram de um plano para sequestrá-la orquestrado por terroristas albaneses e romenos, mas pediram que ela mantivesse segredo da família. Só após a prisão dos acusados é que Victoria pode contar para David Beckham e seus filhos sobre tudo.

Russell Crowe

RUSSELL CROWE | Assim como Victoria, o astro Russell Crowe foi vítima de um plano de sequestro, que nunca se concretizou – mas só porque o FBI colocou dois agentes para seguir Crowe por todo lado em 2001, quando descobriu que a Al Qaeda planejava sequestrar o ator como parte de sua campanha contra “a cultura americana”. Curiosidade: Crowe é neozelandês.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.