Indicações

10 famosos que lutaram contra distúrbios alimentares

Problemas como bulimia, anorexia e outros distúrbios alimentares raramente são tratados de forma séria e positiva (com histórias de recuperação e convivência com a doença) na ficção ou no mundo dos famosos.

10 famosos que foram diagnosticados com distúrbios mentais graves

Reunimos 10 celebridades que lutaram contra esses distúrbios:

Naya Rivera

NAYA RIVERA | A estrela de Glee contou sua luta contra a anorexia no livro de memórias, Sorry Not Sorry. “Um dia, estava com tanta fome que comecei a tremer. Decidi comer uma maçã, mas fiquei segurando ela na minha frente e não tive coragem de dar uma mordida. Pensava: ‘Isso aqui vai arruinar tudo, todo o seu corpo’”, conta. Hoje em dia, a atriz se sente bem melhor com seus hábitos alimentares e seu corpo.

Lady Gaga

LADY GAGA | Quando era apenas uma artista tentando encontrar seu espaço na cena underground de Nova York, a talentosa Stefani Germanotta, que mais tarde ficaria conhecida como Lady Gaga, sofria de bulimia e anorexia. Obcecada por controlar seu peso, Gaga passou por maus bocados antes de conseguir os holofotes e se tornar um exemplo de vida saudável para os fãs.

ELTON JOHN | Na época um jovem superastro do rock, o hoje veteraníssimo Elton John passou por enormes problemas com a bulimia – ele frequentemente se obrigava a vomitar os alimentos que tinha acabado de comer, a fim de controlar seu peso. Hoje em dia, John vive de forma mais saudável ao lado do marido David Furnish e dos filhos.

Kate Beckinsale

KATE BECKINSALE | Estrela da franquia Anjos da Noite, a britânica Beckinsale passou por maus bocados durante a adolescência, quando tinha problemas de imagem corporal e anorexia. “Eu não gosto de falar muito disso, porque não quero ser conhecida como a atriz que teve anorexia, não quero ninguém vigiando meu corpo por isso”, disse ela.

JESSICA ALBA | Hoje largamente afastada da atuação, a ex-Sue Storm de Quarteto Fantástico se abriu sobre a anorexia em entrevista à Glamour, dizendo que decidiu falar sobre porque “é um problema que muitas garotas enfrentam”. “Eu tinha uma obsessão muito grande com o meu peso, mas hoje estou bem mais relaxada”, contou.

Kate Winslet

KATE WINSLET | Antes de ser a Rose de Titanic, Winslet foi uma criança e adolescente “gordinha” que ganhava apelidos maldosos dos colegas. Por isso, ela acabou desenvolvendo bulimia durante a juventude, mas hoje em dia se sente confortável com seu corpo e frequente dá entrevistas condenando o padrão “magérrimo” de Hollywood.

Victoria Beckham

VICTORIA BECKHAM | Durante a época das Spice Girls, Victoria admitiu que sofria com um distúrbio alimentar, embora não tenha identificado qual. “Eu era obcecada em continuar sendo a mais magra do grupo”, disse em entrevista. Hoje afastada dos palcos, Victoria mantem o físico esbelto de forma bem mais saudável.

Jane Fonda
Jane Fonda

JANE FONDA | A veterana atriz, vencedora de dois Oscar, lutou contra a anorexia por mais de vinte anos, antes de se voltar para uma vida mais saudável. Depois de superar o distúrbio alimentar, Fonda virou a rainha das “fitas de ginástica” em Hollywood, vendendo milhões de cópias – ela foi uma das primeiras atrizes a falar sobre distúrbios alimentares publicamente.

Princesa Diana

PRINCESA DIANA | Para a “princesa do povo”, a depressão foi a porta de entrada para a bulimia. “É uma doença terrível, porque é o paciente que inflige em si mesmo. É uma questão de baixa autoestima, e é como se fosse um vício – você enche seu estômago e se sente confortável, e então vem a culpa e o vômito induzido”, disse a princesa em entrevista.

Demi Lovato

DEMI LOVATO | Na sua época de estrela teen da Disney, Lovato lutou contra a bulimia. “Eu acho que é algo que vai me afetar para sempre, algo que eu terei que lidar por toda a minha vida. Estou feliz em dizer que, hoje em dia, consegui a ajuda que precisava e estou me sentindo mais saudável do que nunca”, escreveu em artigo sobre sua luta contra a doença.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.