Indicações

10 famosos que trocaram de carreira - e se deram bem

Você já pensou em trocar de carreira? Às vezes, até mesmo bem tarde na vida, começamos a pensar que não nascemos para fazer o trabalho onde acabamos indo parar, mas o medo de seguir um outro caminho e enfrentar novas dificuldades sempre aparece nessas horas.

10 famosos que tiveram a carreira arruinada por escândalos de infidelidade

Os famosos na nossa lista mostram que é possível mudar de carreira e se tornar bem-sucedido na nova escolha. Confira:

KEVIN JONAS | O mais velho dos irmãos Jonas nunca foi o mais popular dos três, e isso se traduziu em uma mudança drástica de carreira após a separação do grupo. Enquanto Nick e Joe seguiram com suas carreiras de atuação e música, Kevin decidiu se dedicar a outra paixão: ele é um corretor imobiliário para lá de bem-sucedido, com sua própria empresa e tudo!

JEFF COHEN | O eterno Gordo, do clássico Os Goonies, não apareceu muito nos cinemas depois do filme de 1986. Ao invés disso, ele acabou se tornando um dos advogados de entretenimento mais requisitados de Hollywood – afinal, quem não gostaria de ter alguém com um diploma de direito e experiência na frente das câmeras te representando no tribunal?

Arnold Schwarzenegger

ARNOLD SCHWARZENEGGER | Impossível falar de “trocas de carreira” sem citar Arnold Schwarzenegger, que foi de fisiculturista campeão de inúmeras competições a astro de Hollywood nos anos 1980, e depois pulou para a política com dois mandatos como governador da Califórnia. Mais impressionante ainda foi seu retorno bem-sucedido ao cinema quando seu tempo no cargo acabou!

VERA WANG | Durante a adolescência, Wang tentou carreira como patinadora de gelo – não deu muito certo, então ela se reinventou como jornalista de moda, chegando ao cargo de editora da Vogue em idade recorde. Aos 40 anos, resolveu trocar de carreira novamente, saindo do jornalismo para mergulhar na moda como estilista –  mais uma troca muito bem-sucedida.

RONALD REAGAN | Por falar em astros de Hollywood que viram políticos, a principal referência antes de Schwarzenegger era Ronald Reagan. Um astro de cinema popular durante os anos 1930 e 1940, Reagan se tornou um bastião do partido republicano ao ser eleito governador da Califórnia (como Schwarzenegger) e, depois, presidente dos EUA duas vezes. A diferença foi que Reagan não quis voltar para o cinema depois de seus mandatos…

TERRY CREWS | Você o conhece como o cara mais musculoso de Os Mercenários (e olha que não é uma competição fácil…), ou talvez pelos papéis hilários em As Branquelas, Brooklyn Nine-Nine e Todo Mundo Odeia o Chris. No entanto, antes de tudo isso Crews passou quatro temporadas bem-sucedidas como defensor na principal liga de futebol americano, a NFL.

Dwayne Johnson

DWAYNE “THE ROCK” JOHNSON | Todo mundo sabe que The Rock pulou com muito sucesso do mundo da luta livre para o cinema e a TV, mas sabia que, antes mesmo disso, ele também teve uma boa carreira no futebol americano? É verdade que ele não chegou a entrar na NFL, mas jogou temporadas na liga canadense e na equipe da Universidade de Miami.

MASI OKA | Com papéis marcantes em duas séries de sucesso (Heroes e Hawaii Five-0), é difícil imaginar que Masi Oka já trabalhou por trás das câmeras – no entanto, por anos antes de conseguir o papel na série dos super poderosos, ele foi um técnico de efeitos especiais bem-sucedido, que participou de Star Wars, O Exterminador do Futuro e Piratas do Caribe.

JESSICA ALBA | Embora não tenha sumido completamente dos cinemas, a ex-estrela de Quarteto Fantástico hoje em dia se foca mais na empresa que ajudou a fundar, a The Honest Company. A premissa é a de fornecer produtos sem substâncias tóxicas para o público, e deu muito certo nos EUA – a The Honest Company já vale mais de US$ 1 bilhão!

ASHTON KUTCHER | O astro de That ‘70s Show, Efeito Borboleta e Two and a Half Men se transformou em um ultra bem-sucedido investidor, que colocou seu dinheiro (com excelentes resultados) em companhias como o Skype, o Foursquare, o Airbnb e outras, sua maioria no campo da tecnologia. Não à toa, Kutcher aparece só esporadicamente nas telas hoje em dia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.