Indicações

7 atores e atrizes que mudaram radicalmente para fazer personagens da Marvel

Se preparar para um super-herói ou super-heroína exige mudanças radicais para atores e atrizes. Físicas, estéticas, comportamentais, enfim, são variadas as solicitações feitas por estúdios para a encarnação do personagem em questão.

A Marvel, com 10 anos construídos de seu universo cinematográfico e que fez aniversário agora em 2018, trouxe muitos personagens, heróis e vilões para os cinemas. E para os atores que os fazem, as mudanças foram solicitadas. Algumas mais suaves, outras mais exigentes.

Separamos então 7 atores e atrizes que tiveram de mudar para fazer os personagens da Marvel nos cinemas, independente de serem os do estúdio Marvel ou os da Fox.

7 – HUGH JACKMAN – WOLVERINE

Não que o ator australiano já não fosse forte e com um cabelo estiloso para interpretar o mutante raivoso Logan/Wolverine na franquia X-Men.

Ao longo dos diversos filmes, o ator foi remodelando seu corpo, aumentando seu peso em massa magra e tendo um corpo mais definido.

Resultados de uma rotina de seis meses ininterruptos de treino para cada filme X-Men.

6 – CHRIS EVANS – CAPITÃO AMÉRICA

Outra mudança brutalmente física aconteceu com Chris Evans. Pelo fato de já ter interpretado um herói antes, o Tocha Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico, ele já possuía o biotipo.

Entretanto, teve que incorporar mais massa e aumentar peso e altura para fazer um dos líderes dos Vingadores. Em entrevista para o site Men’s Health, Evan descreveu que os treinos para fazer Capitão foram tão intensos, que encontraria qualquer desculpa para não ir. Carboidratos e proteínas eram os principais elementos de sua dieta.

5 – ROBERT DOWNEY JR. – HOMEM DE FERRO

Esse foi um ator que passou não somente por mudanças físicas, mas também um processo estético para interpretar o playboy perfeito Tony Stark/Homem de Ferro, um dos outros líderes dos Vingadores.

De um rosto de garoto antes de 2008, quando o primeiro filme de Homem de Ferro estreou, passou a ter uma rotina puxada para ganhar peso agora. Nos treinos, usou a técnica Wing Chun, ganhando 11 quilos de massa magra.

4 – ANDREW GARFIELD – HOMEM-ARANHA

Durante quatro meses, Garfield gastou cerca de sete horas por dia, treinando para ser o próximo Homem-Aranha, posto deixado por Tobey Maguire.

A imagem acima, é do ator no filme Não Me Abandone Jamais, de 2010. Em 2012, Garfield estreava com o uniforme azul e vermelho nos cinemas. Ou seja, dois a três anos para se dedicar a ganhar mais massa e principalmente, elasticidade.

Na época, Andrew explicou que os treinamentos intensos o agradavam e o faziam bem, mas também o coloca sob dilemas, resultando em um período bem conturbado.

3 – CHARLIE COX – DEMOLIDOR

Força, destreza e principalmente, resistência. Atributos principais que Cox teve de ter para interpretar o demônio de Hell’s Kitchen na série da Netflix.

Foram nove meses, ao lado de um treinador profissional, para conseguir ganhar bastante massa magra, definir o corpo e principalmente, possuir habilidades de luta, como MMA e kickboxing.

O que foi um desafio para Charlie, que antes de aceitar o papel do herói, não se importava muito com treinos em academia.

2 – TOM HOLLAND – HOMEM-ARANHA

Resultado de imagem para tom holland before and after

Holland tem somente 21 anos e desde que apareceu brevemente em Capitão América: Guerra Civil, seu rosto de menino chamou a atenção sobre quem era o franzino adolescente.

Holland, no entanto, não teve dificuldades em conseguir se adaptar para o papel. Ao longo de sua vida, possuiu muito contato com esportes, além de danças e ginástica. Aliás, essas habilidades foram essenciais para conseguir o papel.

Mas por conta de todas as mudanças, se mudou para Nova York, para começar a treinar boxe e ganhar corpo, com o intuito de treinar cada vez mais seu tempo de reação.

1 – KAREN GILLAN – NEBULOSA

Nebulosa, uma das filhas de Thanos, foi uma adição importante em Guardiões da Galáxia, não só para introduzir a família do titã louco, como também dar enfoque sobre sua personagem.

Karen mudou radicalmente, em todas as formas. Rotina de treinos insana, com dieta de proteínas e extensivos dias de treinamento, com luta e academia.

Mas a mudança foi além. Maquiagem, aparelho dentário e a mais notória: os longos cabelos ruivos sendo cortados, ficando completamente careca para a personagem, destemida e letal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.