Indicações

7 famosos que são a favor do porte de armas

O porte de armas por parte de civis é um debate que sempre está dentro de calorosos e longas discussões e apesar de já ter escancarado suas falhas, algumas celebridades ainda acreditam que a liberação é algo bom à sociedade.

Com os recentes massacres em escolas americanas, muito se debate lá sobre um controle na venda legal de armas aos civis. Já aqui no Brasil, se discute a liberação.

Eis então 7 celebridades que já se manifestaram a favor do porte legalizado de armas de fogo.

7 – KURT RUSSEL

Resultado de imagem para kurt russell

Em entrevista no ano de 2015 durante a promoção de Os Oito Odiados, Russel teve uma discussão com o roteirista do longa, Jeffrey Walls. Wells mencionou um tiroteio no qual 14 pessoas foram mortas durante uma festa de fim de ano e logo perguntou à Kurt o que pensa sobre a violência nos filmes do Tarantino e a ansiedade que toma a sociedade sobre o próximo tiroteio.

Russel então respondeu: “Se você acha que o controle de armas irá mudar os terroristas, você só pode estar louco”. Kurt também rebateu medidas feitas pelo então presidente, Barack Obama, que criou sanções contra as compras de armas. “Eles também podem comprar facas e te esfaquear. Pegar um carro e atropelar você. O que fará?”

6 – ADAM BALDWIN

Resultado de imagem para adam baldwin

O ator conhecido pelas séries Firefly e Chucky sempre demonstrou nas redes sociais uma observação mais conservadora, sendo totalmente à favor do porte de armas e contra um controle de porte.

Depois da tragédia na cidade de Parkdale, em Toronto, Baldwin disse que não mudaria de ideia e criticou algumas celebridades, dizendo que a solução para os tiroteios em escolas seria mais armas. “Novamente, o atirador foi parado por pessoas com armas de fogo. Escolas precisam de seguranças armados e membros voluntários da polícia”.

5 – BRUCE WILLIS

Resultado de imagem para bruce willis

Em 2012, quando houve um massacre na escola Sandy Hook, Bruce Willis foi contra a maré, dizendo que o país não precisa de uma restrição para porte de armas pessoais.

“Eu acho que você não pode começar a pegar tudo que está fora do livro das regras sempre pensar que tudo isso é fora do comum. Se pegar uma mudança em uma lei, porque não tirariam todos os seus direitos?”, comentou o ator de filmes de ação à Associated Press.

4 – DUDU NOBRE

Resultado de imagem para dudu nobre

Em 2014, uma imagem do sambista parou na internet onde aparece portando um rifle FAL de calibre .762, de exclusividade do exército, além de outra pessoa ao lado estar portando uma pistola .40.

Na época, o cantor comunicou que tinha registro da arma e que, apesar de antiga, é um colecionador, chegando até emprestar armas para serem usadas no filme Tropa de Elite 2.

3 – VINCE VAUGHN

Resultado de imagem para vince vaughn

O ator da 2ª temporada de True Detective se mostrou dependente das armas, principalmente para que as pessoas possam se defender da “maior ameaça”, o governo americano.

Em entrevista para a revista British GQ, Vince comentou: “Eu apoio pessoas a terem armas em todos os lugares, principalmente em público, não só em casa. Temos direito de nos armar para resistir ao sistema corrupto e poderoso de nosso governo. Não é sobre caçar patos. É a mesma razão que temos liberdade de expressão”.

Vaughn também comentou que sua solução para prevenir os tiroteios em escolas dos EUA é mais armas ainda.

2 – TED NUGENT

Resultado de imagem para ted nugent

O cantor americano é considerado um apaixonado por armas de fogo. Em 2016, Ted foi envolvido em uma polêmica quando postou em seu Facebook, uma foto de político judeu que se referira ao prefeito de Nova York na época, Michael Bloomberg como “Jew York City”. Jew é uma tradução para judeu. Na legenda, Ted escreveu: “Eu conheço esses otários. Odeiam liberdade, odeiam o bem sobre o mau, negam a nós os direitos humanos básicos para se defender e manter armas de fogo enquanto muitos tem que pagar taxas para serviços de segurança. Conheço bem eles. Conte a todo mundo que conhece o quão maus eles são. Vamos fazer um inferno para eles.”

1 – GUSTTAVO LIMA

Resultado de imagem para gusttavo lima

O cantor sertanejo brasileiro postou um vídeo em sua conta oficial no Instagram, praticando tiros com um fuzil, além de dedicar a legenda a políticos que corroboram com a ideia da liberação de armas.

Um tempo depois, quando a repercussão já estava grande, Gusttavo comunicou que ainda acha que a liberação do porte de armas é a solução para os problemas de segurança do país, mas que deve ser regularizado, somente a pessoas “coerentes”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.