Indicações

Na saúde e na doença: 10 famosos que lutaram contra doenças ao lado dos cônjuges

“Na saúde e na doença” é uma parte importante dos votos tradicionais de casamento. Afinal, um susto de saúde é um dos momentos mais críticos da vida de qualquer pessoa, e ter um cônjuge ao seu lado pode ajudar (e muito!) na recuperação e na batalha contra a doença, seja ela qual for.

10 famosos que tiveram suas carreiras interrompidas por doenças

Esses famosos tiveram a sorte de ter um grande companheiro ou companheira consigo nesses momentos:

SHANNEN DOHERTY | Quando a estrela de Charmes e Barrados no Baile descobriu um câncer, em 2015, seu marido desde 2011, o fotógrafo Kurt Iswarienko, fez valer os votos de casamento. “Eu nunca me senti mais amada do que me sinto agora. Ele esteve comigo cada passo desse caminho”, disse ela ao descobrir que o câncer estava em remissão, em 2017.

JULIA LOUIS-DREYFUS | A premiada estrela de Seinfeld e Veep descobriu que estava com câncer de mama recentemente, nos últimos meses de 2017. Enquanto ela passa por quimioterapia, seu marido, Brad Hall (com quem é casada desde 1987!), provem apoio e bom humor: “Ele é meu herói”, disse Dreyfus em entrevista.

OLIVIA NEWTON-JOHN | Após bater o câncer uma vez nos anos 1990, a estrela de Grease descobriu que a doença estava de volta, em suas mamas e sua espinha dorsal, em 2017. Dessa vez, no entanto, ela teve o apoio do marido desde 2008, John Easterling. O executivo até começou a plantar maconha, que a esposa tem receita para usar como alívio dos sintomas.

BEN STILLER | Em 2014, o comediante de Entrando Numa Fria passou por um susto quando foi diagnosticado com câncer de próstata. Após uma cirurgia, ele se viu fazendo apenas mais alguns tratamentos para ter certeza que a doença entrou em remissão – a esposa, Christine Taylor, esteve ao seu lado por todo esse tempo. Infelizmente, os dois acabaram se separando três anos depois, em 2017.

MICHAEL DOUGLAS | Quando o lendário ator de Hollywood foi diagnosticado com um câncer na língua, ele teve a esposa Catherine Zeta-Jones, com quem está junto desde 2000, ao seu lado. Embora tenha sentido psicologicamente os efeitos do tratamento do marido, Zeta-Jones permaneceu forte até ele estar curado – imediatamente depois, se internou em uma clínica de reabilitação para tratar sintomas de depressão.

DAVID BOWIE | Todo mundo sabe que o ícone da música faleceu vítima do câncer no começo de 2016, mas sua esposa, Iman, esteve ao seu lado durante todos os anos de tratamento. Bowie e Iman se casaram em 1992, e a modelo conta que o segredo do casamento era só um: “Apoio incondicional”.

RITA WILSON | Atriz mais conhecida por um herói de brinquedo, Rita Wilson se tornou o único foco da atenção do marido mais famoso, Tom Hanks, quando foi diagnosticada com câncer. O ator falou sobre a experiência: “É claro que é difícil, mas o que tentei fazer foi me manter positivo por ela, fazer ela rir. Acho que podemos fazer muito bem dessa forma”.

Hugh Jackman e Deborah-lee Furness

HUGH JACKMAN | O eterno Wolverine passou por cirurgias pelo menos seis vezes para tirar pequenos tumores chamados carcinomas, e garante que o apoio da esposa, Deborra Lee Furness, foi fundamental nesse processo. “Com ela, parece que tudo sempre vai ficar bem”, disse em entrevista.

ROGER EBERT | O crítico de cinema mais celebrado dos EUA, Ebert sofreu uma série de complicações de saúde durante os últimos anos de sua vida – todas enfrentadas ao lado da esposa Chaz Ebert, com quem se casou em 1992. “Se não estivesse com ela, teria desistido de viver há muito tempo. Se estou aqui, é por causa dela”, disse certa vez o crítico.

WANDA SYKES | A comediante bateu o câncer de mama com a ajuda da esposa, Alex, com quem se casou em 2008. “Ela me faz amar a minha vida, o que é um elemento fundamental para querer enfrentar todos os tratamentos e seguir em frente. Não sei o que teria feito se não fosse assim”, descreve.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.