Indicações

Religião sinistra: 10 astros que fazem parte da Cientologia

A igreja da Cientologia é uma das religiões mais infames do mundo. Isso porque astros que já a seguiram, como Leah Remini (King of Queens), denunciaram a igreja quando saíram dela, revelando abusos e fraudes dentro da organização.

10 famosos que cresceram dentro de cultos religiosos

Reunimos nessa lista 10 famosos que fazem parte da Cientologia. Entre eles, alguns cujo envolvimento é mais de domínio público, e outros que deixam tudo “na surdina”:

TOM CRUISE | O astro de Missão Impossível é o membro mais reconhecido da Cientologia, um verdadeiro “garoto-propaganda” da religião. Fontes dão conta que Cruise tem tratamento quase real dentro da igreja, da qual faz parte desde os anos 1990 – o ator até mesmo defendeu a religião quando foi confrontado pelo apresentador Matt Lauer, do Good Morning America, dizendo que era “presunçoso” de pessoas de fora tentar julgar o que acontece dentro da Cientologia.

John Travolta em Gotti

JOHN TRAVOLTA | Talvez o segundo seguidor mais famoso da Cientologia, Travolta está na Igreja há mais de 40 anos, desde antes mesmo de conseguir os papéis que o deixariam famoso, em Embalos de Sábado a Noite e Grease. “Eu acho que a Cientologia é incompreendida. As pessoas não leram os livros para saber do que se trata”, disse em entrevista.

LAURA PREPON | A estrela de Orange is the New Black não esconde sua participação na Cientologia. Em entrevista à revista Celebrity, editada para seguidores da religião, ela contou como os métodos da Cientologia a ajudaram na profissão: “O processo de auditoria, onde alguém lhe faz perguntas para lidar com suas áreas de estresse, me ajuda a estar mais presente e me entregar às cenas de forma irrestrita”.

ELISABETH MOSS | A estrela premiadíssima de The Handmaid’s Tale cresceu dentro da igreja da Cientologia, mas não costuma falar sobre a religião em entrevistas. Quando fala, é sempre em termos positivos: “O que eu gosto na Cientologia, o que me fez ficar, é que ela é uma escolha. Você tem que escolher ler, e aprender, e se aplicar. Não há nada que dependa de um outro”, conta.

Michael Peña em Homem-Formiga.
Michael Peña em Homem-Formiga.

MICHAEL PEÑA | Astro de Homem-Formiga e da vindoura quarta temporada de Narcos disse que a Cientologia “aumentou sua qualidade de vida de maneiras inesperadas” em entrevista à Celebrity. “Eu não estava infeliz, mas alguma coisa nas chamadas da Cientologia me convenceram que eu deveria tentar ser mais”, disse ele.

Giovanni Ribisi em Avatar

GIOVANNI RIBISI | Conhecido pelos papéis em Friends, Avatar e na série Sneaky Pete, Ribisi cresceu dentro da Cientologia e defende as práticas da religião. Ele até atacou a série documental feita por Leah Remini sobre os abusos da igreja: “Para mim, é impossível não pensar que tem muito dinheiro por trás dessa série, que ela está sendo paga para explorar essas pessoas [que lhe dão entrevista]”, disse.

JULIETTE LEWIS | A estrela de Assassinos por Natureza é outra grande defensora da Cientologia – nas raras ocasiões em que fala sobre sua fé, é claro. “Em qualquer tipo de religião você encontra problemas, violências, radicalismos. As pessoas não entendem os princípios da Cientologia e o que existe lá dentro. Eu não gosto de falar sobre isso, porque seu que vão distorcer minhas palaras”, contou.

Kirstie Alley

KIRSTIE ALLEY | Quando a atriz de Olha Quem Está Falando se viu afundando no vício em cocaína, achou no livro Dianética (na prática, a “Bíblia” da Cientologia) uma saída. “Quando consegui terminar, pensei comigo: Ou a Cientologia é a maior enganação de todos os tempos, ou vai me ajudar a sair dela – e acabou que foi a segunda opção”, contou recentemente. Alley recentemente deu as caras em Scream Queens.

JADA PINKETT SMITH & WILL SMITH | Leah Remini foi quem expôs o casal como membros da Cientologia, embora eles mantenham um perfil muito discreto. “Eu sei que Jada está na igreja, e que ela levou Will. Eu vi os dois em um encontro de celebridades da Cientologia”, disse Remini. Tanto Jada quanto Will se disseram, em resposta, “estudiosos da religião mundial”, e que essa curiosidade os levou à Cientologia.

o ator Danny Masterson em The Ranch.

DANNY MASTERSON | O nome do ator de That ‘70s Show e The Ranch virou manchete recentemente por várias acusações de assédio e estupro, que fizeram com que a Netflix o afastasse dessa última série. No entanto, Masterson é membro da Cientologia desde criança, já que seu pai, Joe Reaiche, foi um dos membros mais destacados do clero da igreja antes de abandonar tudo (e ser proibido de falar com os filhos).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.