Trama Fantasma

Com a estreia de Trama Fantasma nos cinemas brasileiros nessa quinta (22), não só um dos grandes destaques do Oscar 2018 chega por aqui, como o novo filme de Hollywood refletindo a indústria da moda.

Crítica | Trama Fantasma

Em Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, Daniel Day-Lewis encarna Reynolds Woodcock, um estilista prestigiado que se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma garota do interior que se revela mais cheia de recursos do que inicialmente parece.

Para comemorar a chegada do filme no cinema, reunimos os sete melhores estilistas ficcionais da história:

7. JACOBIM MUGATU (Zoolander) | Antes de qualquer coisa, que fique claro: Ele inventou a gravata de teclas de piano! O hilário Mugatu de Will Ferrell no clássico cult Zoolander pode ser mais uma zoação do filme com a indústria da moda, mas parece também ter um estilo todo próprio e excêntrico – algo que o mundo da moda sempre recompensou.

6. BILLY (Escola de Rock) | É sempre bom reconhecer jovens talentos. O estilista da banda montada por Jack Black e seus alunos pode ter começado com algumas roupas exageradas e genéricas em suas referências a clássicos do rock, mas perto do final do filme ele se redime com a “coleção” com a qual a banda sobre no palco.

Daniel Day-Lewis em Trama Fantasma

5. REYNOLDS WOODCOCK (Trama Fantasma) | Muitos profissionais da área de figurinos em Hollywood tem dito que, para um filme no qual a moda faz tanta diferença quanto Trama Fantasma, as roupas do estilistas Reynolds Woodcock não são tão extraordinárias assim. Mesmo assim, a elegância das peças (e do filme) fazem por merecer a colocação aqui.

4. MARILLA BROWN (Teu Nome é Mulher) | Lauren Bacall encarnou a fatal e talentosa Marilla no clássico de 1957, e não é só a pose impecável da grande atriz que garante a posição da estilista por aqui. As roupas de Teu Nome é Mulher entraram para a história do cinema por seu estilo colorido e elegante.

3. ELEANOR WALDORF (Gossip Girl) | Ela nem sempre foi a personagem mais amada da série, mas a mãe de Blair sem dúvida dava os looks mais ousados e chiques para a filha e seus amigos. Se vivêssemos no mundo ficcional de Gossip Girl, sem dúvida íamos querer vestir uma peça de Eleanor Waldorf.

2. CLAUDE (The Collection) | Nessa minissérie de 2016 da Amazon, conhecemos os irmãos Paul e Claude Sabine – o primeiro é o rosto oficial da casa fashion da família, mas Claude é o verdadeiro gênio, que se mantem fora dos holofotes graças à sua timidez e homossexualidade. Interpretado por Tom Riley, Claude cria roupas realmente deslumbrantes na série.

1. EDNA MODA (Os Incríveis) | É claro que ela foi a escolhida, querido. Edna cria trajes elegantes, estilosos, inconfundíveis e, acima de qualquer coisa, muito resistentes e práticos para os super-heróis da franquia da Pixar. Mal podemos esperar para ver a rainha de volta na continuação! Sem capas, é claro.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: CINEMA | FAMOSOS | MÚSICA