Com a estreia de Trama Fantasma nos cinemas brasileiros nessa quinta (22), não só um dos grandes destaques do Oscar 2018 chega por aqui, como o novo filme de Hollywood refletindo a indústria da moda.

Crítica | Trama Fantasma

Em Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, Daniel Day-Lewis encarna Reynolds Woodcock, um estilista prestigiado que se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma garota do interior que se revela mais cheia de recursos do que inicialmente parece.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para comemorar a chegada do filme no cinema, reunimos os sete melhores estilistas ficcionais da história:

7. JACOBIM MUGATU (Zoolander) | Antes de qualquer coisa, que fique claro: Ele inventou a gravata de teclas de piano! O hilário Mugatu de Will Ferrell no clássico cult Zoolander pode ser mais uma zoação do filme com a indústria da moda, mas parece também ter um estilo todo próprio e excêntrico – algo que o mundo da moda sempre recompensou.

6. BILLY (Escola de Rock) | É sempre bom reconhecer jovens talentos. O estilista da banda montada por Jack Black e seus alunos pode ter começado com algumas roupas exageradas e genéricas em suas referências a clássicos do rock, mas perto do final do filme ele se redime com a “coleção” com a qual a banda sobre no palco.

Daniel Day-Lewis em Trama Fantasma

5. REYNOLDS WOODCOCK (Trama Fantasma) | Muitos profissionais da área de figurinos em Hollywood tem dito que, para um filme no qual a moda faz tanta diferença quanto Trama Fantasma, as roupas do estilistas Reynolds Woodcock não são tão extraordinárias assim. Mesmo assim, a elegância das peças (e do filme) fazem por merecer a colocação aqui.

4. MARILLA BROWN (Teu Nome é Mulher) | Lauren Bacall encarnou a fatal e talentosa Marilla no clássico de 1957, e não é só a pose impecável da grande atriz que garante a posição da estilista por aqui. As roupas de Teu Nome é Mulher entraram para a história do cinema por seu estilo colorido e elegante.

3. ELEANOR WALDORF (Gossip Girl) | Ela nem sempre foi a personagem mais amada da série, mas a mãe de Blair sem dúvida dava os looks mais ousados e chiques para a filha e seus amigos. Se vivêssemos no mundo ficcional de Gossip Girl, sem dúvida íamos querer vestir uma peça de Eleanor Waldorf.

2. CLAUDE (The Collection) | Nessa minissérie de 2016 da Amazon, conhecemos os irmãos Paul e Claude Sabine – o primeiro é o rosto oficial da casa fashion da família, mas Claude é o verdadeiro gênio, que se mantem fora dos holofotes graças à sua timidez e homossexualidade. Interpretado por Tom Riley, Claude cria roupas realmente deslumbrantes na série.

1. EDNA MODA (Os Incríveis) | É claro que ela foi a escolhida, querido. Edna cria trajes elegantes, estilosos, inconfundíveis e, acima de qualquer coisa, muito resistentes e práticos para os super-heróis da franquia da Pixar. Mal podemos esperar para ver a rainha de volta na continuação! Sem capas, é claro.