Indicações

10 personagens masculinos das séries que poderiam ganhar versão feminina

A mania de refazer séries e filmes com protagonistas de gênero trocado normalmente gera coisas interessantes, embora alguns fãs xiitas não se agradem com a tendência.

Poder feminino: As 10 atrizes mais bem pagas de Hollywood

Nesse espírito, reunimos 10 personagens clássicos da séries de TV e pensamos: e se eles fossem mulheres? Confira:

Zendaya

WILL (Um Maluco no Pedaço) | “Fresh Princess”? Apesar de ter sido lançada em 1990, Um Maluco no Pedaço foi uma das sitcoms antigas que melhor envelheceu, com piadas que ainda funcionam em um mundo cada vez mais consciente das consequências do preconceito reproduzido na ficção. Seria bacana ver como a dinâmica mudaria com uma protagonista feminina – e alguém duvida que Zendaya, vista em O Rei do Show e Homem-Aranha, é a escolha perfeita?

Wendy em Mindhunter

SHERLOCK HOLMES (Sherlock, Elementary) | Descontando todas as suas versões no cinema, vemos Sherlock Holmes hoje em dia em duas séries de TV – uma (Sherlock) estrelada por Benedict Cumberbatch, e outra (Elementary) por Jonny Lee Miller. Que atriz poderia interpretar o aguçado detetive de Arthur Conan Doyle em uma versão feminina? Nossa aposta iria para Anna Torv, que arrasou em Fringe e Mindhunter.

HANNIBAL LECTER (Hannibal) | Outro personagem que já foi visto mais vezes no cinema, mas recentemente ganhou a TV com sua série, Hannibal, onde é interpretado magistralmente por Mads Mikkelsen. Depois de Mads e de Anthony Hopkins, quem poderia encarnar uma versão feminina de Hannibal? Bom, que tal a sempre excelente Lesley Manville, recentemente indicada ao Oscar por Trama Fantasma, mas velha adepta da TV (vide Harlots)?

JACK SHEPHERD (Lost) | É verdade que o Jack de Matthew Fox não foi um grande personagem, se localizando mais como o centro sem graça de uma série que rodopiava em mitologias e personagens envolventes ao seu redor. Se um dia forem refazer Lost com uma versão melhorada de Jack, poderiam inclusive escalar uma mulher para interpretá-lo. Kerry Washington, a Olivia de Scandal, seria uma boa pedida.

SCOTT MCCALL (Teen Wolf) | Quando a série da MTV sobre o jovem lobisomem estava acabando, no ano passado, rumores de um possível reboot já circulavam por Hollywood – se tal reboot fosse feito com uma protagonista feminina, sugerimos que a emissora troque o simpático Tyler Posey por Sterling Jerins, que manda bem em Divorce.

D’ARTAGNAN (The Musketeers) | Adaptações de Os Três Mosqueteiros não faltam no cinema e na TV, a mais recente sendo na série The Musketeers, da BBC, que colocava o charmoso Luke Pasqualino no papel. Talvez seja a hora certa de colocar uma mulher no papel da aprendiz de mosqueteiro – e temos a sugestão perfeita em Katherine Rose Morley, a Ellie de Last Tango in Halifax.

OLIVER QUEEN (Arrow) | Após seis temporadas de Oliver com o Arqueiro Verde, você sente que é hora de Star City ser protegida por outro herói? Ou, ainda melhor, outra heroína? Se um dia uma segunda adaptação das HQs for feita, votaríamos por uma protagonista feminina, e faríamos campanha para a escalação de Brooklyn Decker, vista atualmente em Grace and Frankie, no papel.

SAM & DEAN WINCHESTER (Supernatural) | Os irmãos Winchester combatem demônios e toda sorte de criaturas sobrenaturais na TV há 13 temporadas, mas em algum momento o reinado deles precisa acabar – quando acontecer, apostamos que a CW não vai querer perder um hit tão grande, e um remake deve rolar em breve. Que tal trocar Jensen Ackles (Dean) e Jared Padalecki (Sam) por Sarah Gadon (Alias Grace) e Hannah Zeile (This is Us), respectivamente?

RICK GRIMES (The Walking Dead) | O herói cada vez mais moralmente dúbio de The Walking Dead é lindamente interpretado por Andrew Lincoln em meio a todas as falhas que a série desenvolveu nas últimas temporadas, mas já pensou se Rick fosse uma mulher? Apostamos que Caroline Dhavernas (Hannibal, Mary Kills People) adoraria colocar as mãos em um papel como esse.

JON SNOW (Game of Thrones) | Com a aproximação da temporada final de Game of Thrones, fica cada vez mais claro que Jon Snow (Kit Harington) é um personagem-chave nesse terceiro ato da série. Já imaginou se o bastardo do Norte fosse uma mulher? A ótima Julia Garner, vista em Ozark, poderia ser uma boa pedida para o papel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.