Indicações

8 famosos que perderam os pais contam o que os ajudou a processar o luto

Perder o pai ou a mãe é um momento triste da vida pelo qual virtualmente todo mundo precisa passar – e os famosos que reunimos nessa lista aproveitaram sua notoriedade para dizer aos fãs como eles conseguiram lidar com o luto e se recuperar.

Famosos que se aposentaram após tragédias pessoais

Confira:

Príncipe Harry

PRÍNCIPE HARRY | O circo midiático em torno da morte da Princesa Diana, mãe do Príncipe Harry, não fez bem ao jovem, que tinha 13 anos na época. “Eu tinha acabado de perder minha mãe e tive que andar quilômetros com o caixão dela em frente às câmeras. Eu aprendi a guardar minha dor e meu luto, até que 20 anos depois tudo estourou e eu tive dois anos de caos. Não sabia o que tinha de errado até perceber que tinha que confrontar o luto. A terapia me ajudou muito”, contou.

KLHOÉ KARDASHIAN | Ela tinha apenas 19 anos quando o pai, o famoso advogado Robert Kardashian, faleceu. “Por muitos anos, nós sabíamos que meu pai estava doente e não duraria muito, mas aquilo não entrou na minha cabeça de adolescente. Não aproveitei o meu tempo com ele. Quando vi meu pai no caixão, o mundo caiu para mim. Não me lembro dos detalhes daquele dia até hoje”, disse.

Demi Lovato

DEMI LOVATO | Em 2015, Lovato lançou o disco Confident – entre as faixas, a balada “Father”, que detalhava a relação com o pai abusivo, falecido poucos meses antes do lançamento. “Quando ele faleceu, foi um grande conflito para mim. Eu comecei a entender que ele queria ser uma boa pessoa, mas tinha uma doença mental. Eu comecei a entender que não era de fato culpa dele. Ele ficou feliz quando minha mãe se casou de novo e meu padrasto me tratava bem”, comentou.

Michael Jordan

MICHAEL JORDAN | O astro maior do basquete americano perdeu o pai no meio de sua estelar carreira no esporte, e se abriu anos depois sobre a forma como lidou com a perda: “Foi difícil, mas eu pensava no que aprendi do meu pai e ele sempre me dizia para manter a cabeça levantada e procurar o lado positivo – e, nesse caso, o lado positivo foi o tempo que tive com ele e as lições que ele me ensinou”.

Kanye West
Kanye West

KANYE WEST | Para o rapper, a grande lição da morte de sua mãe foi que “nenhum de nós é Deus”. “Eu precisava me tornar mais humilde, perceber que construí essa montanha para mim e cheguei até o topo dela, mas não consegui tocar Deus. Precisamos entender o nosso papel nas coisas, no mundo, na hierarquia”, contou.

Jennifer Hudson

JENNIFER HUDSON | Em um incidente violento, a cantora e atriz premiada com o Oscar por Dreamgirls perdeu a mãe, o irmão e o sobrinho. “É estranho pensar em como era minha vida antes disso acontecer, e muito antes ainda, quando eu era uma jovem que cantava na Igreja. Eu vi o maior dos sucessos, a maior felicidade, e o pior tipo de tristeza e depressão”, relembra ela.

Whoopi Goldberg

WHOOPI GOLDBERG | A lendária atriz e apresentadora relembrou em entrevista a Oprah Winfrey em 2014 como o falecimento da mãe a afetou: “Quando seus pais morrem, você percebe: Ninguém mais vai te amar tanto assim. Os olhos de ninguém vão brilhar do mesmo jeito. Nossos pais são nossos primeiros amores, primeiros confidentes. Nós nos apoiamos muito neles”.

Chris Pratt

CHRIS PRATT | Filmar Guardiões da Galáxia Vol. 2, onde o personagem Peter Quill encontra um pai que nunca conheceu e depois percebe sua traição, “abriu velhas feridas” para o ator da Marvel. Pratt disse: “Quando encaramos a morte de um pai ou de uma mãe, nos arrependemos de não abraçar o tempo que tivemos com eles. Com Peter, é o contrário – ele não teve tempo nenhum”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.