Ter amigos é muito importante, e os personagens de séries também precisam deles para se apoiar nos momentos difíceis ou comemorar nos momentos felizes. Muitas vezes, as longas amizades entre personagens são mais tocantes que os efêmeros romances.

Até tu? 10 traições realmente surpreendentes das séries de TV

Confira nossa lista de 10 melhores amizades da história da TV:

Dylan O’Brien e Tyler Posey em Teen Wolf
>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

SCOTT & STILES (Teen Wolf) | Esses dois colegas de escola foram inseparáveis pelas seis temporadas de Teen Wolf – alguns dos momentos mais tocantes da série se basearam na amizade “de irmãos” dos dois. Seja quando Stiles foi diagnosticado com uma doença que também acometeu sua mãe ou quando Scott, possuído por um frenesi, tentou se matar, eles estavam lado a lado em todos os momentos.

MARY & RHODA (The Mary Tyler Moore Show) | Uma das sitcoms essenciais para a história da TV, The Mary Tyler Moore Show trouxe as primeiras protagonistas femininas solteiras da comédia americana. A amizade de Mary e Rhoda, apesar de ser “interrompida” na metade da série, quando a última se mudou de cidade e estrelou uma série própria, ficou marcada para sempre no “hall da fama” da TV.

BOB ESPONJA & PATRICK (Bob Esponja Calça Quadrada) | As aventuras da espoja amarela e da estrela-do-mar rosa tem divertido espectadores desde 1999 nesse desenho já clássico – Bob Esponja e Patrick são inseparáveis, para o desespero do mal humorado Lula Molusco, colega de trabalho de Bob, que parece desdenhar e invejar a amizade ao mesmo tempo.

CRISTINA & MEREDITH (Grey’s Anatomy) | Impossível não citar a amizade das Dras. Yang e Grey aqui nessa lista. Se tem um legado positivo que Grey’s Anatomy vai deixar, é essa maravilhosa relação feminina de apoio mútuo. “Se eu assassinasse alguém, ela é a pessoa para quem eu ligaria para me ajudar a arrastar o cadáver pelo chão da sala”, disse Yang famosamente em um episódio. Não duvidamos nada.

JAKE & CHARLES (Brooklyn Nine-Nine) | Essa dupla inseparável de policiais é incrível para resolver os casos mais elaborados (e hilários) da TV, mas também se dá muito bem longe da delegacia. Quer prova? Charles será padrinho do casamento de Jake com Amy, outra policial do mesmo precinto, e promete arrasar nos planejamentos da despedida de solteiro.

LIZ & JACK (30 Rock) | Eles são patrão e empregada, sim, mas poucas relações evoluíram a partir disso para uma amizade realmente significativa como a de Liz e Jack. Pólos opostos em personalidade, os dois acabaram se tornando companhias essenciais para as vidas um do outro durante as sete temporadas da sitcom. E aquela cena final em que Jack quase diz “eu te amo” para a amiga? Nós não estamos chorando, você que está!

MATT & FOGGY (Demolidor) | Poucas amizades quebradas na TV doeram mais do que aquela entre Matt e Foggy em Demolidor. A dupla de advogados se conheceu na faculdade e continuou inseparável ao abrir uma firma juntos – mas o segredo vigilante de Matt fez com que a relação jamais fosse a mesma. O coração quebrado que essa trama nos deixou não foi brincadeira!

LESLIE & ANN (Parks and Recreation) | “Vocês duas são um casal?”. “Não. Tragicamente, nós somos ambas heterossexuais”. O diálogo que melhor resume a linda amizade entre Leslie Knope e Ann Perkins em Parks and Recreation mostra que a série liderada por Amy Poehler traz mais um exemplo de amizade feminina sem os clichês bizarros de competitividade que muitas vezes permeiam essas relações na ficção.

JOEY & CHANDLER (Friends) | É verdade que quase todos os pares dentro dos seis amigos que protagonizam Friends se qualificariam para essa lista, mas para não enchê-la só de amizades dessa sitcom, escolhemos Joey & Chandler como os representantes. Os dois rapazes tem a relação mais estreita entre os amigos protagonistas, e essa grande amizade emoldura o restante da série de forma definitiva.

TROY & ABED (Community) | Você conhece os seus melhores amigos na faculdade, diz o ditado. No caso de Troy e Abed, ele definitivamente é verdadeiro. Os dois personagens de Community, encarnados por Donald Glover e Danny Pudi, são irmãos na nerdice e nos momentos em que um deles precisa de apoio, e tem uma relação consideravelmente mais próxima do que os outros colegas protagonistas.

Deixe o seu comentário