Indicações

10 atores de cinema fizeram inesperadas participações especiais em séries

É sempre um grande choque quando um astro muito famosos do cinema aparece em participações especiais em séries – menos hoje em dia, por conta da proporção que a TV americana tomou, mas mesmo assim o “cruzamento” das duas coisas ainda não é tão comum.

Não coube na telinha: 10 séries tão populares que viraram filmes

Confira 10 vezes em que astros do cinema apareceram de surpresa em séries:

ROBIN WILLIAMS & BILLY CRYSTAL (Friends) | Reza a lenda que a icônica dupla de comediantes filmava 1 Dia 2 Pais (1997) no set ao lado daquele onde as gravações de Friends aconteciam quando os diretores dos dois projetos se conversaram e perguntaram a Williams e Crystal se queriam filmar uma cena curta e divertida para o capítulo. Foi uma surpresa enorme para todos os fãs quando o episódio (3×24, “The One with the Ultimate Fighting Champion”) foi ao ar.

BRUCE WILLIS (Friends) | A participação do astro da franquia Duro de Matar na sitcom, por sua vez, se deu apenas porque ele perdeu uma aposta para seu amigo Matthew Perry (o Chandler). Willis não recebeu um centavo pela participação, mas sabe o que recebeu? Um Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Cômica! Na trama, ele interpretou Paul, um namorado de Rachel (Jennifer Aniston) que, em uma coincidência constrangedora, é pai de Elizabeth (Alexandra Holden), por sua vez namorada de Ross (David Schwimmer).

BRAD PITT (Friends) | A participação do maior galã de Hollywood na série não tem segredo – afinal, ele era casado com Jennifer Aniston! O curioso é que Pitt interpretou Will, que odiava a personagem da esposa do ator, Rachel. Na trama, ele é um ex-colega de escola da moça que, conforme é revelado, guardou rancor dela e espalhou um rumor maldoso de que ela seria hermafrodita (alguém que nasce com os dois tipos de órgãos sexuais).

REESE WITHERSPOON (Friends) | A participação da atriz de Legalmente Loira e vencedora do Oscar (embora ainda não naquela época) não tem explicação nenhuma – Friends só era insanamente popular mesmo. Em “The One With Rachel’s Sister”, Witherspoon interpreta a irmã de Rachel, que mal chega em Nova York e já causa problemas ao sair em um encontro com Ross.

JEAN-CLAUDE VAN DAMME (Friends) | Se Friends já era insanamente popular, imagina no horário depois do Super Bowl, o mais cobiçado por todas as emissoras e séries dos EUA. Em 1996, a sitcom exibiu um episódio especialíssimo que contou com Jean-Claude Van Damme na pele de… Jean-Claude Van Damme. Monica (Courteney Cox) é uma grande fã do astro de ação, mas não tem coragem de chamá-lo para um encontro – ao contrário de Rachel, que o faz sem problemas.

JULIA ROBERTS (Friends) | O episódio do Super Bowl ainda contou com ninguém menos que a eterna Uma Linda Mulher, Julia Roberts. A estrela teve uma personagem, ao invés de interpretar a si mesma – ela foi Susie Moss, uma colega de escola que Chandler humilhou anos atrás. Como vingança, ela chama o rapaz para um encontro e o deixa trancado na cabine de um banheiro usando nada a não ser um par de calcinhas (que ela o convenceu a vestir!).

WINONA RYDER (Friends) | Para finalizar a participação (enorme) de Friends na nossa lista, aqui vai a quintessencial estrela dos anos 1990, que não poderia faltar na lista – Winona Ryder. Décadas antes de Stranger Things, ela interpretou uma amiga de infância de Rachel que secretamente era apaixonada por ela – o grande beijo entre as duas provocou polêmica quando foi ao ar, embora seja pudico para os padrões de hoje.

CARRIE FISHER (The Big Bang Theory) | Ah, a saudade… Assistir à breve cena acima sem dúvida vai te deixar sentindo falta do gênio cômico de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star Wars. Em uma aparição rápida em The Big Bang Theory, ela interpretou a si mesma quando Sheldon (Jim Parsons) apertou sua campainha e, sem coragem de abordá-la, fugiu.

IDRIS ELBA (Absolutely Fabulous) | O ano era 1995 e os anos de Luther, Thor e premiações ainda estavam distantes para Idris Elba, mas mesmo assim é muito curioso vê-lo na sitcom britânica Absolutely Fabulous, um marco cultural por lá. Ele interpreta Hilton, um prostituto que se envolve com Patsy (Joanna Lumley) de forma hilária.

AMY ADAMS (Smallville) | Pode até parecer que o vídeo acima foi filmado ontem, porque Amy Adams não envelheceu um dia desde 2001, quando interpretou uma estudante que desenvolve estranhos poderes em um episódio de Smallville. Isso anos antes de ser escalda como Lois Lane nos filmes do Superman, é claro. Era o destino!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.