Indicações

10 famosos inusitados que admitiram fumar maconha

Com a legalização da maconha na maioria dos estados dos EUA, mais e mais famosos de Hollywood estão admitindo o uso da droga para fins recreacionais ou medicinais.

Filha de Michael Jackson recebe críticas ao postar vídeo fumando maconha

Essa lista inclui algumas celebridades bem inesperadas, como você pode conferir abaixo:

Patrick Stewart

PATRICK STEWART | O eterno Professor Xavier de X-Men (ou Capitão Picard de Star Trek, dependendo de em qual geração você nasceu) revelou em 2017 que fuma maconha como forma, receitada pelo médico, de aliviar as dores da artrite. Stewart fez campanha publicitária para uma iniciativa da Oxford que pesquisaria os benefícios medicinais da substância.

Jennifer Aniston

JENNIFER ANISTON | Pode ser que a Rachel de Friends fosse uma das mais “certinhas” do grupo de amigos, mas Aniston não é exatamente como sua personagem: “Eu gosto de fumar maconha e não vejo nenhum prejuízo nisso”, contou ela em entrevista, se posicionando a favor da legalização.

Charlize Theron

CHARLIZE THERON | A estrela vencedora do Oscar por Monster: Desejo Assassino foi flagrada por paparazzi fumando maconha em 2002 – mais recentemente, deu entrevista dizendo que “fumava quase todos os dias”, mas que havia parado nos últimos anos. “Agora que é legalizado, não vejo porque não voltar”, disse.

Brad PItt

BRAD PITT | Em entrevista a Bill Maher na HBO, o galã disse que fumou maconha por toda a adolescência e vida adulta – até a responsabilidade de ser pai começar a pesar. “Eu era um artista em bolar um baseado. Eu parei porque percebi que me deixava distraído, e isso é ótimo para relaxar, mas não quando você  tem que ficar de olho em crianças”, brincou.

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey

OPRAH WINFREY | Apesar de sua imagem impecável com o público em décadas de seu programa de TV, Oprah admitiu em entrevista recente que experimentou drogas, incluindo a maconha, durante os anos 1980. A apresentadora não quis deixar claro se esse era um hábito que mantinha até hoje.

Barack Obama, ex-presidente americano.
Barack Obama, ex-presidente americano.

BARACK OBAMA | O ex-presidente admitiu em um de seus livros, Audacity of Hope, que durante a faculdade no estado natal do Havaí (EUA) experimentou maconha com os amigos. “Nós pegávamos uma vã e íamos até uma das praias desertas, onde poderíamos fumar de forma mais tranquila”, contou.

KIRSTEN DUNST | No thriller Woodshock, Kirsten Dunst é uma jovem que entra “na pior brisa possível” após usar uma droga derivada da maconha. Na vida real, a atriz conta que é usuária da famosa erva: “Eu gosto de maconha. Eu acho que há uma visão muito ridícula dessa droga no mundo ocidental. Se todo mundo fumasse maconha, o mundo seria um lugar melhor”, brincou.

Justin Timberlake em Wonder Wheel

JUSTIN TIMBERLAKE | O cantor se incluiu no grupo de usuários de maconha quando declarou, em entrevista: “Eu acho que deveria ser legalizado, isso diminuiria muito a criminalidade. Todos os usuários que eu conheço, incluindo eu, não estão envolvidos no crime – estão ocupados demais fumando”.

BILL CLINTON | Obama não é o único presidente que admitiu fumar maconha. Em sua autobiografia, Bill Clinton também disse que experimentou a droga algumas vezes durante sua faculdade: “Eu estava na Inglaterra e fumei algumas vezes. Não fez nada de extraordinário para mim, então parei”.

Whoopi Goldberg

WHOOPI GOLDBERG | Além de “um cigarro de nicotina de vez em quando”, a maconha é a única “droga” que Goldberg usa. “Eu realmente preciso relaxar as vezes, então fumo esses maravilhosos baseados de plantas que tenho em casa”, contou a comediante em uma entrevista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.