Indicações

10 heróis da Marvel com mais chance de morrer em Vingadores: Guerra Infinita

Os Irmãos Russo avisaram, em diversas entrevistas antes da estreia de Vingadores: Guerra Infinita, que os fãs seriam pegos de surpresa por mortes significativas no universo Marvel quando ele se confrontasse com o temível vilão Thanos (Josh Brolin).

Vingadores: Guerra Infinita é filme mais esperado do verão americano; veja top 10

Dito isso, reunimos aqui os 10 heróis com mais chance de morrer, para você ir preparando as lágrimas:

Chris Evans em Vingadores: Guerra Infinita

10. CAPITÃO AMÉRICA | É verdade que o contrato de Chris Evans acaba após Vingadores 4, mas ainda assim duvidamos que a Marvel dê um final trágico para um personagem tão “puro de espírito” como o Capitão América. Ele com certeza passará seu escudo adiante no fim da quarta aventura do supergrupo, mas achamos que ele está bastante seguro em termos de possíveis mortes.

Loki em Thor: Ragnarok
Loki em Thor: Ragnarok

9. LOKI | No trailer de Vingadores: Guerra Infinita vemos o Deus da Mentira entregando o Tesseract para o vilão Thanos (Josh Brolin) – um artefato que ele roubou no meio da batalha final de Thor: Ragnarok. É possível (provável, diríamos) que ele tenha feito isso apenas porque o titã ameaçou matar seu irmão, o deus do trovão, mas nunca se sabe com Loki… E, de uma forma ou de outra, sua morte daria um bom estopim de trama.

Viúva Negra em Vingadores: Guerra Infinita

8. VIÚVA NEGRA | Sabemos que você está surpreso em vê-la aqui, especialmente porque a Marvel parece finalmente disposta a lançar o filme solo da personagem, mas a Viúva é candidata séria para morte, em parte, justamente por isso. Não parece um movimento típico da Marvel matá-la aqui para então explorar seu passado em um filme (ou série de filmes) consequentes?

Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal

7. BUCKY | Após sua jornada em O Soldado Invernal, Guerra Civil e Pantera Negra, pode parecer um golpe cruel matar Bucky, mas é justamente o tipo de golpe cruel que a Marvel adoraria dar para criar pathos em seu grande épico. A história trágica de Bucky terminaria de forma igualmente triste, criando um arco de personagem bastante coerente.

Don Cheadle como Máquina de Combate (à frente) em Homem de Ferro 2

6. MÁQUINA DE COMBATE | Na lista de “coadjuvantes cuja morte deixariam heróis principais fulos da vida e prontos para a guerra”, o Rhodes de Don Cheadle fica em uma posição bem alta. Tristemente, o personagem não teve exatamente um arco durante os filmes nos quais participou, servindo mais como um “dispositivo de trama” do que qualquer coisa – estaria apenas fazendo a mesma coisa que sempre fez se morresse aqui.

5. MANTIS | Quando pensamos na equipe dos Guardiões da Galáxia, é óbvio que Mantis é a candidata mais proeminente a morrer em Guerra Infinita. Primeiro, seus poderes não são tão ofensivos quanto os dos outros integrantes, de forma que ela fica mais vulnerável a um inimigo adepto da “força bruta”, como Thanos. Segundo, porque ela só foi introduzida no segundo filme, e não é ainda uma peça tão essencial quanto os outros para uma possível continuação.

Vingadores: Guerra Infinita

4. HOMEM DE FERRO | Ao contrário do Capitão América, a trajetória de Tony Stark/Homem de Ferro na Marvel foi cheia de “lombadas” morais que nem todos os fãs estão dispostos a deixarem passar. Sua morte aqui seria um final trágico que combinaria com o arco do personagem, e em algum momento Robert Downey Jr precisa arranjar tempo para outras coisas que não interpretar Tony…

Idris Elba como Heimdall

3. HEIMDALL | Uma teoria popular entre fãs da Marvel sobre a localização da tão elusiva Joia da Alma, a única das poderosas Joias do Infinito que ainda não apareceram na trama, aponta para Heimdall, personagem de Idris Elba na franquia Thor, como o guardião da pedra preciosa. Isso explicaria seus olhos laranjas e seu poder de ver tudo o que acontece no universo – e o faria um alvo primário para Thanos, que busca reunir todas as Joias.

Vingadores: Guerra Infinita

2. VISÃO | Pobre Paul Bettany… O ator amargou sete anos como a voz de J.A.R.V.I.S., o lacaio eletrôncio de Tony Star, só para em 2015 ganhar o papel de Visão, o androide mais sábio – e com mais “cara de morto” – do universo Marvel. Isso porque a vida do Visão foi dada pela Joia da Mente, uma das pedras preciosas que Thanos busca para controlar a realidade. Ou seja, ele é mais um alvo primário do todo-poderoso vilão.

Karen Gillan como Nebula

1. NEBULA | Essa ambígua anti-heroína dos Guardiões da Galáxia ficou com o topo de nossa lista por conta de seu histórico trágico com Thanos, que a torturava e mutilava durante a infância enquanto a obrigava a lutar com a irmã, Gamora (Zoe Saldana), e se tornar a arma perfeita. Karen Gillan fez um trabalho incrível no papel, e apostamos que sua morte seria um momento tocante, além de causar a ira de muitos heróis.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.