Indicações

10 locais de filmes da Disney inspirados por lugares reais

Os filmes da Disney são cheios de locais encantados dos quais toda criança certamente gostaria de conhecer. O que os fãs da Disney não sabem é que alguns desses locais existem de verdade, ou quase isso.

O fato é que os produtores da Disney sempre se inspiraram em locais reais para criar as ambientações de seus filmes, por isso, quem quiser sentir um gostinho de como seria viver em um filme da Disney, pode buscar conhecer um dos locais abaixo, que inspiraram os longa-metragens animados do estúdio.

The Walking Dead | 8 dúvidas que o episódio final precisa responder

O reino de Enrolados

O belo reino cercado por água do filme Enrolados foi inspirado por Mont Saint-Michel, que fica na Normandia, França. O local fica numa ilha fora do continente europeu.

O palácio à beira-mar de A Pequena Sereia

Esse belo local visto no filme A Pequena Sereia foi inspirado pelo Chateau de Chillon, na Suíça. O castelo, porém fica nas margens de um lago, e não do mar.

O castelo de A Bela Adormecida

O gigantesco palácio da princesa Aurora tomou como inspiração o castelo de Neushwanstein, localizado na Alemanha. Trata-se de uma belíssima construção digna de um verdadeiro conto de fadas.

Paraíso das Cachoeiras em Up

O fantástico Paraíso das Cachoeiras de Up: Altas Aventuras é real: ele fica na Venezuela e se chama Salto Angel. Trata-se da cachoeira mais alta do mundo

A vila de A Bela e a Fera

Aquela pequena vila em que Bela vive com as demais pessoas no começo de A Bela e a Fera fica no nordeste da França, na cidade de Alsácia.

O reino de Aladdin

Com inspirações forte no Oriente Médio, o reino e o palácio de Agrabah, local em que se passa o filme Aladdin, foi inspirado no Taj Mahal, que na realidade fica na Índia.

O palácio de gelo de Frozen

Os animadores de Frozen: Uma Aventura Congelante se inspiraram no Hotel de Glace, no Canadá, para a criação do castelo construído por Elsa durante o filme. O local é aberto ao público e qualquer um pode visitar.

A catedral de Notre-Dame

Essa é bem fácil, já que o local visto em O Corcunda de Notre-Dame é inspirado na famosa catedral que fica em Paris, na França.

A aldeia de A Nova Onda do Imperador

A aldeia vista no filme foi inspirada pela cidade no Machu Pichu, que fica em Cusco, no Peru. Aliás, Cusco inspirou o nome de Kuzco, protagonista do longa.

O castelo de Branca de Neve

O local onde a protagonista de Branca de Neve e os Sete Anões vivia antes de se expulsa pela sua madrasta má é inspirado em uma fortaleza chamada Castelo de Alcazar, que fica na Espanha. Hoje em dia, o local é um grande museu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.