Indicações

7 astros de séries que foram mal no teste – mas conseguiram o papel mesmo assim

O teste de elenco é uma parte muito importante da vida do ator – nele, diretores de escalação e por vezes até cineastas e produtores veem sua performance e decidem se querem te contratar para um papel ou não.

10 atores famosos que recusaram papéis icônicos em séries de TV

O que pesa na balança é a possibilidade de um sucesso que pode mudar sua vida, como mudou a desses atores que reunimos aqui. No entanto, o curioso é que eles mesmo admitem que foram muito mal nos testes – mas conseguiram o emprego mesmo assim:

KIT HARINGTON (Game of Thrones) | O Jon Snow da série da HBO chegou para o seu teste de elenco com um olho roxo – ele tinha se envolvido em uma briga em um restaurante do McDonald’s na noite anterior! Segundo Harington, ele tentou defender sua namorada, mas perdeu a briga: “Eles acharam que essa minha atitude ‘nobre’ condizia com Jon”, brincou.

EMILIA CLARKE (Game of Thrones) | Já no caso de Daenerys, os produtores provavelmente estavam buscando espontaneidade – isso porque, sentindo que o teste não estava indo muito bem, Emilia Clarke ofereceu para fazer chá todos os dias no set se eles a escalassem como Daenerys.

RORY MCCANN (Game of Thrones) | O ator escocês que ficou com o papel do famoso Cão de Caça se junta aos seus colegas de elenco nessa lista por causa de um erro que não foi dele, e sim de sua irmã. “Ela não imprimiu as páginas certas do roteiro para que eu levasse no dia, então todo mundo tinha esse discurso enorme preparado e eu só tinha alguns diálogos”, contou. Parece que os produtores curtiram a atuação de McCann mesmo assim.

BENEDICT CUMBERBATCH (Sherlock) | Benedict estava um pouco distraído com suas falas quando fez o primeiro teste para viver o detetive britânico em Sherlock. Segundo ele, uma estagiária dos produtores entrou na sala de teste com chá e biscoitos, e ele achou que se tratava de sua companheira de cena – a intérprete da Sra. Hudson, a governanta de Sherlock.

JAMES MICHAEL TYLER (Friends) | O teste de Tyler, o intérprete do inesquecível Gunther de Friends, não estava indo muito bem – mesmo porque o papel inicialmente não teria a importância que acabou tomando. Embora os produtores não tivessem gostado da atuação de Tyler no teste, ele era o único que de fato sabia fazer um bom café, como o personagem.

Lynda Carter como Mulher-Maravilha

LYNDA CARTER (Mulher-Maravilha) | Em 1974, Carter tentou ganhar o papel de Mulher-Maravilha para um projeto de longa metragem, mas os produtores preferiram Cathy Lee Crosby. Quando chegou a hora de fazer a série da personagem, os produtores viram fitas antigas de Carter naquele teste para o filme e chamaram ela de volta, mas a atriz contou que “não achava que ia conseguir o papel dessa vez”.

HENRY WRINKLER (Happy Days) | Um dos personagens mais icônicos da história das sitcoms, o famoso Fonz, quase teve outro ator interpretando-o no lugar de Henry Wrinkler. “Eu estava muito nervoso no dia. Eu tentei improvisar com o roteiro e não me saí muito bem. No fim, joguei o roteiro para cima e saí sem ouvir uma palavra dos produtores. Fiquei pasmo quando me chamaram de volta”, disse.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.