Indicações

8 famosos que são descendentes de sobreviventes do Holocausto

Durante a Segunda Guerra Mundial, milhões de judeus pela Europa foram submetidos a campos de concentração em condições desumanas, experiências científicas dolorosas – e, em última instância, morte nas câmeras de gás.

10 famosos que se envolveram em bizarras religiões

No entanto, muitos judeus também conseguiram fugir do continente, ou viram a Segunda Guerra Mundial acabar antes de morrerem no Holocausto. Os descendentes deles muitas vezes se tornaram famosos – veja aqui:

Steven Spielberg
Steven Spielberg

STEVEN SPIELBERG | O diretor mais bem sucedido de todos os tempos fez um dos filmes mais celebrados sobre o Holocausto, A Lista de Schindler (1993). O tema era pessoal para Spielberg, cujos antepassados vieram da Polônia e da Ucrânia – muitos, inclusive, morreram durante o Holocausto, enquanto outros conseguiram fugir para os EUA.

MILA KUNIS | A estrela de Perfeita é a Mãe nasceu na ex-União Soviética, hoje em dia Ucrânia. Segundo ela, seus avós são sobreviventes do Holocausto: “Eles perderam irmãos e uma boa parte da família estendida. Quando cresci, nos anos 1980 e 1990, ainda víamos mensagens anti-semitas nas escolas, só podíamos ser judeus dentro de casa”, contou.

A atriz Scarlett Johansson

SCARLETT JOHANSSON | A Viúva Negra da Marvel participou do reality show Finding Your Roots, onde descobriu que um de seus tios-avôs morreu em um gueto de judeus na Polônia. “Eu não consigo nem imaginar o que seria isso, o tamanho do horror e de viver dessa forma, escondido”, contou.

A atriz Gal Gadot.

GAL GADOT | A estrela de Mulher-Maravilha é israelense, e seu avô é um sobrevivente do Holocausto. “Ele perdeu toda a família, só ele escapou – isso é inimaginável. Mesmo assim, ele era essa pessoas positiva e incrível. Acho que ele foi uma grande inspiração quando interpretei Diana”, revelou a atriz.

LISA KUDROW | A eterna Phoebe de Friends também participou de um dos programas de antepassados da TV americana, nesse caso Who Do You Think You Are?. Lá, ela descobriu que sua bisavó escapou de um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, escapando assim do Holocausto.

JOSH GAD | Os avós do astro de A Bela e a Fera sobreviveram a um campo de concentração, de Gad dedicou a eles sua performance como Samuel Friedman, um advogado judeu, no filme Marshall. “Interpretar esse herói que lidou com anti-semitismo nos EUA é ainda mais especial pelo anti-semitismo que meus avós enfrentaram na Europa”, contou.

O diretor Roman Polanski.
O diretor Roman Polanski.

ROMAN POLANSKI | O diretor de O Bebê de Rosemary e O Pianista escapou de um gueto de judeus pouco antes da intensificação da perseguição empreendida pelos nazistas aos judeus poloneses. Já seu pai acabou sendo enviado para um campo de concentração, mas sobreviveu.

Gene Simmons

GENE SIMMONS | O rosto (maquiado) mais famoso do Kiss contou em entrevista que sua mãe ficou tão traumatizada por escapar de um campo de concentração aos 14 anos de idade que nunca quis falar sobre o assunto. “Fiz minha própria pesquisa para saber como foi. Ela viu a mãe entrar em uma câmara de gás”, contou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.