Indicações

8 famosos que tem filhos com deficiências físicas ou mentais

O desafio de ter um filho com deficiências físicas ou mentais é algo que milhões de pais conhecem ao redor do mundo, incluindo alguns famosos.

7 famosos que tem filhos ilegítimos nunca reconhecidos

Nessa lista, trazemos celebridades que buscam servir como exemplo de como criar uma vida plena em família nessa situação:

SYLVESTER STALLONE | Um dos filhos do eterno Rocky é Seargeoh, que foi diagnosticado com autismo bastante jovem. “A natureza e Deus o fizeram diferente, então apenas tentamos aceitá-lo com o seu próprio jeito, que é mais quieto e reservado do que o restante da família”, disse o astro em rara entrevista sobre o assunto.

MIA FARROW | A estrela de O Bebê de Rosemary tem nada menos que 11 filhos, quatro biológicos e sete adorados. Entre esses últimos: Thaddeus, um garoto paraplégico que infelizmente faleceu aos 27 anos, em 2016; e Moses, um garoto coreano com paralisia cerebral que hoje convive mais com o pai adotivo, Woody Allen, do que com a mãe.

COLIN FARRELL | Um dos filhos do ator de Animais Fantásticos e Onde Habitam, James, nasceu com Angelman Syndrome, uma rara doença genética que causa desenvolvimento intelectual atrasado e problemas de coordenação motora. Desde então, Farrell se tornou porta voz de uma organização que junta pais de filhos com a mesma síndrome: “É importante saber que você não está sozinho”.

TONI BRAXTON | Na foto acima, a cantora famosa por “Unbreak My Heart” aparece ao lado de dois dos seus filhos – à direita dela, Diezel, que foi diagnosticado com autismo ainda em seus primeiros anos. A cantora trabalha com a organização Autism Speaks para conscientizar sobre os cuidados com crianças na mesma situação.

LAURA SAN GIACOMO | Você provavelmente a conhece de Uma Linda Mulher ou da sitcom Just Shoot Me!, e essa atriz indicada a dois Globos de Ouro tem um filho, Mason, que nasceu em 1996 com paralisia cerebral. “As pessoas não tem uma visão construtiva sobre pessoas com deficiência. Às vezes, ter um filho como Mason é um verdadeiro presente”, contou.

ROBERTO JUSTUS | O apresentador e empresário chamou a atenção dos veículos de imprensa na época do nascimento de Rafaella Justus, filha dele com Ticiane Pinheiro. A pequena Rafaella sofre de cranioestenose, que causa a sua aparência única – infelizmente, isso também atraiu muitos comentários maldosos na internet.

JOE MANTEGNA | O astro de Criminal Minds tem uma filha, Mia, que tem autismo. “Quando veio o diagnóstico, já sabíamos que ela era especial. Pensamos: Se vamos enfrentar isso mesmo, vamos fazer isso como uma família. Encaramos qualquer dificuldade que aparece juntos”, disse.

JOHN TRAVOLTA | O eterno astro de Grease e Pulp Fiction tinha um filho, Jett, portador de autismo. Infelizmente, ele e a esposa Kelly Preston tiveram que enfrentar uma tragédia quando Jett faleceu em 2009, aos 16 anos, após uma convulsão – ele também convivia com a Síndrome de Kawasaki, que afeta os vasos sanguíneos, fazendo eles se inflamarem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.