Quando se é famoso, seu visual de repente importa mais – afinal, lentes de câmeras fotográficas estão sempre voltadas para você, e seu rosto é basicamente sua ferramenta de trabalho.

Charme ou equívoco? Veja 10 famosos com e sem bigode

Por isso, a mudança de visual é sempre um momento delicado, e é para analisar as mais polêmicas que montamos essa lista:


Henry Cavill – com ou sem bigode?

HENRY CAVILL | O polêmico bigode do ator britânico foi “cultivado” para o filme Missão Impossível: Efeito Fallout, em que será a contraparte vilanesca de Tom Cruise. A mudança não só dividiu os fãs quanto ao seu efeito no “quociente de beleza” do ator, como também porque, ao precisar retornar ao set de Liga da Justiça para refilmar cenas do Superman, Cavill teve que manter o bigode, “obrigando” a Warner a recorrer a efeitos digitais toscos.

THE WEEKND | Quando conquistou o sucesso com o disco Beauty Behind the Madness, o canadense Abel Tesfaye tinha um estilo capilar inconfundível, com um topete protuberante de tranças estilosas. O choque veio quando, para o disco seguinte (Starboy), The Weeknd cortou as madeixas e apareceu com um visual mais clean – mas ele ficou charmosão de qualquer jeito!

Justin Bieber

JUSTIN BIEBER | Outro canadense que encantou o mundo com sua cantoria, Bieber chegou à cena pop com sua franja inconfundível, que virou mania na época entre os adolescentes. Quando a enorme franja foi embora e o popstar resolveu mostrar o rosto com um topete loiro, o mundo se chocou – mas logo nos acostumamos, visto que Bieber já mudou de cabelo dezenas de vezes desde então.

Renée Zellweger

RENÉE ZELLWEGER | A eterna Bridget Jones passou alguns anos longe do olho do público – e, quando voltou, causou polêmica por supostamente ter feito cirurgia plástica para modificar seus traços marcantes, como os olhos “apertadinhos” e a boca franzida. Renée nega que fez procedimentos estéticos, e arma um retorno triunfal aos cinemas.

Harry Styles

HARRY STYLES | Estar em uma boy band é ter o seu visual escrutinado nos mínimos detalhes por fãs e membros da imprensa, e quanto Harry Styles saiu do One Direction e cortou o cabelo para assumir o papel de um soldado no filme Dunkirk, fãs ao redor do mundo se assustaram com o semblante do rapaz sem suas madeixas-assinatura.

ZAYN MALIK | Um ex-companheiro de banda de Harry sabe bem o que isso – Zayn foi o primeiro a deixar o One Direction, e também o primeiro a chocar o público com suas mudanças de cabelo. Quando ele raspou a cabeça bem rente ao couro cabeludo (e, desde então, ele chegou a ficar totalmente careca!), o choque foi grande.

NICOLE KIDMAN | Outra atriz que se viu em meio a polêmicas nada agradáveis quanto a possíveis procedimentos estéticos foi Nicole Kidman, que em um momento de baixa na carreira foi “censurada” por veículos de imprensa por supostamente aplicar botox no rosto para parar o envelhecimento. Alguns críticos chegaram a dizer que as atuações de Kidman nunca seriam as mesmas depois disso – parece que Big Little Lies os provou errado, não?

Felicity (Keri Russell) em Felicity

KERI RUSSELL | O corte de cabelo que provocou uma revolta nacional. Quando estrelava Felicity, Keri Russell era a queridinha da América, mas deixou abruptamente de ser quando apareceu, de uma temporada para outra, com seus elogiados cachos cortados bem curtos, em um estilo que não era muito aceitado na época. A série até foi cancelada, tamanha a revolta.