Indicações

TUDO o que já sabemos sobre a 2ª temporada de Westworld

O retorno dos androides está próximo – nesse domingo (22) você poderá ficar on-line para a 2ª temporada de Westworld, a ficção científica que capturou os fãs na HBO durante seu primeiro ano, exibido no final de 2016.

Crítica | Westworld vira um jogo de gato e rato perigoso na estreia da 2ª temporada

A demora para lançamento garante que uma temporada épica está por vir, especialmente após deixarmos o parque temático futurista justamente quando os androides, liderados por Dolores (Evan Rachel Wood), começavam sua revolução.

Confira tudo o que já sabemos sobre a 2ª temporada:

Westworld, 2ª temporada

EXIBIÇÃO, TÍTULOS E SINOPSES | Como dissemos anteriormente, Westworld estreia sua 2ª temporada nesse domingo (22). No Brasil, a estreia acontece simultaneamente aos EUA, e o episódio começa às 22h03 nos canais HBO, HBO2 e Cinemax. Além disso, já sabemos os títulos e sinopses dos cinco primeiros capítulos – confira:

Episódio 11 (2×01): “Journey into Night”
“O show de fantoches acabou, e vamos atacar você e o resto de sua espécie. Bem-vindo de volta à Westworld

Episódio 12 (2×02): “Reunion”
“Por que não começamos do começo?”

Episódio 13 (2×03): “Virtù e Fortuna”
“Há beleza naquilo que somos. Será que não deveríamos, também, tentar sobreviver?”

Episode 14 (2×04): “The Riddle of the Sphinx”
“Isso é agora? Se você está olhando para frente, está olhando na direção errada”

Episode 15 (2×05): “Akane No Mai”
“ショーグン・ワールドへようこそ (Bem-Vindo ao Shogun World)”

DIREÇÃO, ROTEIRO E DURAÇÃO | Outra coisa que já sabemos é a equipe criativa por trás da série nessa nova temporada. Jonathan Nolan e sua esposa, Lisa Joy, seguem como showrunners da série, recebendo a distinta ajuda de Roberto Patino, Carly Wray, Ron Fitzgerald, Gina Atwater e Dan Dietz no roteiro. A direção, por sua vez, fica por conta de Richard J. Lewis, Vincenzo Natali, Craig Zobel e da própria Lisa Joy. Nolan já avisou que o episódio de estreia da temporada terá mais de 70 minutos (1h10), e outros capítulos durante a temporada também devem ser estendidos.

https://youtu.be/sjVqDg32_8s

AS PRÉVIAS | O trailer completo da 2ª temporada de Westworld, com suas muitas cenas enigmáticas e carregadas de drama, foi lançado no final de março após muita especulação e um teaser inicialmente revelado na Comic-Con 2017. Além disso, os produtores lançaram um site viral da Delos Destinations, empresa que criou o parque do título e seus “spin-offs” (mais sobre isso mais abaixo) – visite aqui.

A TRILHA | Para a alegria dos fãs, o músico Ramin Djawadi está de volta para compor mais uma trilha sonora inesquecível para a 2ª temporada. O premiadíssimo Djawadi, que desde a primeira temporada também cria os temas de Game of Thrones, continua criando covers de piano das canções mais improváveis – começando com “Heart-Shaped Box”, no Nirvana, que figurou no trailer.

NOVOS PERSONAGENS | O mundo expandido da 2ª temporada contará com alguns moradores estreantes – Katja Herbers, Gustaf Skarsgard e Fares Fares (visto na foto) terão papéis regulares. Herbers é uma visitante experiente de Westworld chamada Grace; Skarsgard é Strand, um “tipo burocrático bem confortável com sua posição hierárquica”; e Fares é o novo especialista em segurança, Costa. Betty Gabriel, Jonathan Tucker e Neil Tucker também entram no elenco em papéis recorrentes não revelados.

SHOGUN WORLD | É claro, outros atores estrearão na exploração do Shogun World, o segundo parque temático da Delos ao qual seremos apresentados. Rinko Kikuchi (na foto), conhecida por seu papel em Círculo de Fogo, é uma dessas estreantes, na pele de uma misteriosa gueixa de Shogun World, com temática japonesa feudal. Tao Okamoto (Batman vs. Superman) será uma personagem chamada Hanaryo, e Kiki Sukezane (Perdidos no Espaço) será Sakura.

NOVIDADES ROBÓTICAS | Os androides de Shogun World não são os únicos “novos modelos” aos quais seremos apresentados, no entanto. A aparição assustadora desse novo robô no trailer alarmou os fãs, e os criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy confirmaram que se trata de um “anfitrião drone“, uma versão dos androides que os executivos da Delos conseguem controlar completamente.

OS RETORNOS | Joy e Nolan não deixaram ninguém para trás em meio às estreias, no entanto. Até personagens que fãs presumiram como mortos retornarão nessa temporada, como o especialista Ashley Stubbs (Luke Hemsworth) e a técnica Elsie Hughes (Shannon Woodward). Também retornam a venenosa Charlotte Hale (Tessa Thompson) e o Dr. Ford, muito embora não interpretado por Anthony Hopkins – ele aparecerá em versão mais jovem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.