Indicações

Veja as últimas fotos tiradas em vida de 10 famosos falecidos

Quando algum famoso vem a falecer, dezenas (ou centenas) de matérias e avaliações de seu legado são publicadas na mídia – últimas entrevistas, últimos projetos, últimas fotos…

8 famosos que perderam os pais contam o que os ajudou a processar o luto

Abaixo, reunimos as últimas imagens tiradas de celebridades antes de falecer (ou pelo menos as últimas fotos conhecidas delas):

JAMES DEAN | Embora haja alguma polêmica quanto a última foto do astro da Hollywood clássica em vida, o legado oficial de Dean reconhece esta acima, em que ele aparece no banco de motorista do seu Porsche ao lado de um amigo mecânico. O ator faleceria horas depois, em acidente na Estrada 466, em 30 de setembro de 1955.

JOHN LENNON | O ex-Beatle foi fotografado do lado de fora do seu apartamento em Nova York (EUA), literalmente minutos antes de seu assassinato nas mãos do fã obsessivo Mark Chapman, assinando um autógrafo destinado justamente para ele. A data era 8 de dezembro de 1980.

FREDDIE MERCURY | O lendário vocalista do Queen foi fotografado em sua casa em Kensington, na Inglaterra, pelo parceiro Jim Hutton, meses antes da morte por complicações do HIV em novembro de 1991. Mercury se manteve recluso pelos últimos meses de vida, e aparece aqui bem mais magro do que o público está acostumado a vê-lo.

ROBIN WILLIAMS | O saudoso ator e comediante tinha uma conta no Instagram, cujo último registro aconteceu meros nove dias antes de sua morte em 11 de agosto de 2014. Na imagem, ele aparece acompanhado de sua macaca de estimação, Crystal – barbado, grisalho e sorridente, o comediante deixou uma última imagem divertida para seu público.

DAVID BOWIE | A foto sorridente tirada pelo amigo Jimmy King, comemorando o aniversário de 69 anos de Bowie e o lançamento de seu último álbum, Black Star, acabou se tornando a última do cantor em vida. Bowie faleceria apenas dois dias depois, em 10 de janeiro de 2016, após um ano e meio batalhando contra o câncer.

MICHAEL JACKSON | A morte do rei do pop em 25 de junho de 2009 chocou todos os seus fãs, mas deve ter sido especialmente impactante para a equipe de músicos, técnicos e dançarinos que ensaiaram com ele dois dias antes para a vindoura turnê This is It, que nunca seria realizada. A foto registra momento do ensaio.

MARILYN MONROE | A musa da Hollywood clássica foi fotografada com o amigo Buddy Greco, um famoso pianista de época, se divertindo no seu último fim de semana em vida – a atriz seria encontrada morta em Los Angeles (EUA) poucos dias depois, em 5 de agosto de 1962.

AMY WINEHOUSE | A cantora britânica era constantemente seguida por paparazzi, de forma que não é surpresa que sua última foto em vida tenha sido tirada por um. Aqui, ela é vista andando por Londres em 12 de julho de 2011, apenas onze dias antes de sua morte por overdose.

BOB MARLEY | A figura debilitada do rei do reggae nessa foto tirada em Munique (Alemanha) dava o presságio de sua morte meros meses depois, em 11 de maio de 1981. Marley estava em Miami (EUA) quando sucumbiu a uma longa batalha contra o câncer, deixando órfãos milhões de fãs ao redor do mundo.

ELVIS PRESLEY | A última foto do Rei do Rock mostra seu carro chegando a Graceland, famosa mansão que mantinha na cidade natal de Memphis (EUA), por volta da meia noite do dia 16 de agosto de 1977. Horas depois, Elvis morreria dentro da mansão graças a uma mistura de drogas mortais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.