Indicações

8 personagens de séries que eram completamente diferentes nas primeiras artes conceituais

Durante o longo processo de idealização, produção e finalização de uma série de TV, é natural que personagens passem por diferentes encarnações e ganhem diferentes visuais e personalidades.

5 vezes em que séries trocaram atores para melhor (e 5 para pior!)

Abaixo, listamos 8 personagens que eram bem diferentes nas primeiras artes conceituais:

O GUARDIÃO (SUPERGIRL) | Quando Jimmy Olsen se tornou o Guardião em Supergirl, e especialmente no mega-crossover Crise na Terra-X, muitas possibilidades visuais foram levantadas para o novo herói – incluindo essa aí em cima, que provavelmente foi descartada porque ficou quase criminosamente parecia com o Capitão América da Marvel.

AANG, MOMO & APPA (AVATAR) | Essa incrível série de animação tinha ideias bem diferentes sobre seus protagonistas no começo da proução – aqui, vemos um Aang menos monge budista e mais “criatura”, com orelhas de abano e membros desproporcionais. Enquanto isso, Appa anda sobre duas pernas e é mais canino, e Momo parece um cruzamento entre macaco e robô.

DR. BLOOM (RICK AND MORTY) | O visual bizarro desse análogo do Dr. Hammond de Jurassic Park combina bastante com a história de ficção científica de Rick and Morty, mas ele quase teve uma aparência bem mais “normal”, começando como um velhinho comum e passando por várias encarnações até chegar ao seu visual final.

CYBERMEN (DOCTOR WHO) | Quando o reboot de Doctor Who buscou repaginar os Cybermen, um dos vilões clássicos do protagonista, o visual sombrio acima quase foi o que acabamos vendo na série, bem longe dos “homens de lata” convencionais que foram parar por lá. Acontece que Cybermen, na mitologia, são humanos que foram “aperfeiçoados” por adições eletrônicas, então o estilo aterrorizante aí em cima não é tão desabido.

STEVEN (STEVEN UNIVERSO) | Criar um desenho animado é sempre um longo processo, e a roteirista e artista Rebecca Sugar sem dúvida passou por vários estágios dele nos rabiscos acima, onde tentou vários visuais diferentes para o protagonista do seu incrível Steven Universo, um dos desenhos mais famosos do momento.

DEMOGORGON (STRANGER THINGS) | Embora o design final do Demogorgon seja bastante enervante, nojento e assustador, já imaginou ver um dos conceitos acima totalmente realizados em tela e enfrentando os nossos heróis naquela sala de aula no final da 1ª temporada? Com certeza seria aterrorizante, e nós quase lamentamos que uma das artes acima não tenha sido escolhida pelos irmãos Duffer.

OS ANDROIDES (WESTWORLD) | Um dos momentos mais enervantes de Westworld na 1ª temporada é quando um dos androides revela seu rosto mecânico por trás da imitação de humanidade que observamos durante a série. É uma cena que também foi icônica no filme de 1973, e portanto levou bastante tempo para os criadores da série decidirem-se sobre o visual certo dos androides “sob a pele”.

COSMO & WANDA (PADRINHOS MÁGICOS) | O design fofo dos Padrinhos Mágicos de Timmy na série de animação, uma das mais assistidas dos anos 2000 e 2010, quase foi bem diferente – o criador Butch Hartman originalmente idealizou Cosmo como “um cruzamento de Fred Flintstone e Homer Simpson” e Wanda (com o nome Venus) como uma senhora “esfarrapada”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.