Indicações

Heroi ou anti-heroi? As 15 piores coisas já feitas por Deadpool

Vamos encarar: tanto quanto todo mundo ama Deadpool, o cara é meio que um exemplo a não ser seguido. Concedido, ele é um mau exemplo amável, e as coisas que ele faz para outras pessoas nos quadrinhos e filmes são na maior parte feitos apenas para o bem da comédia. E é hilário!

TODOS os mutantes que farão sua estreia em Deadpool 2

Dito isto, Wade Wilson geralmente anda por aí destruindo coisas ao acaso (e às vezes até pessoas) sem qualquer consideração pela propriedade dos outros, segurança ou emoções. Se Deadpool quiser alguma coisa, ele fará de tudo para conseguir, não importa quantas pessoas tentem ficar em seu caminho! Confira nossa lista com as 15 piores coisas que Deadpool já fez:

ELE MALTRATA BOB, AGENTE DA HYDRA | Embora ele não seja tão frequente nas páginas de Deadpool quanto personagens como Cable, Domino e Blind Al, Hydra Bob é uma personagem favorita dos fãs que amam o Mercenário. Bob realmente não acredita na propaganda e na missão de seu empregador como alguns de seus outros membros. Ele acabou de aceitar o emprego porque teve bons benefícios para sua família! O que acontece na relação entre ele e Deadpool é, essa relação é terrivelmente unilateral! Embora Bob tenha aprendido a gostar de Deadpool ao longo do tempo, ele sofre constantes abusos de seu parceiro.

ELE ATACOU UM HOMEM INOCENTE PARA ESCAPAR | Deadpool e Demolidor se desentenderam uma vez, e o Demônio de Hell’s Kitchen quis ir atrás do Mercenário. Um bando de civis reunia-se para assistir ao espetáculo, e um deles era o ingresso de Deadpool para a liberdade; Deadpool usa sua arma para atirar em um homem na perna. Embora a ferida não seja instantaneamente fatal, ele atingiu uma artéria importante. Isso força o Demolidor a fazer uma escolha: levar o homem para o hospital e deixar Deadpool fugir, ou continuar lutando com Deadpool e deixar o homem sangrar. Sendo um herói, Murdock escolhe o primeiro e Wilson é capaz de escapar.

X-MEN: ORIGENS – WOLVERINE | Desculpe, fãs do Deadpool. Não podemos passar por essa lista sem falar sobre os desastrosos X-Men Origins: Wolverine. Este deveria ser o melhor filme de X-Men de todos os tempos. Vamos direto para o clímax do filme. Wolverine e seus aliados aparecem para salvar um grande grupo de mutantes dos experimentos sádicos do coronel Stryker, apenas para ficar cara-a-cara com Wade Wilson, que tem sua boca tampada, lâminas que saíam de seu braço, teletransporte e lasers saindo de seus olhos. Quem deixou isso acontecer?

ELE TESTA O PODER DO SENHOR IMORTAL POR DIVERSÃO | Senhor Imortal é um dos personagens mais estranhos dos quadrinhos da Marvel. Um dos fundadores (e líder) dos Vingadores dos Grandes Lagos, o personagem é dotado de uma habilidade única: o poder de sempre voltar do outro lado, não importa quão horrível a morte seja. Isso leva ao Sr. Imortal constantemente se sacrificando pelo bem maior. Toda vez que eles interagem, Deadpool tenta empurrar os poderes do Sr. Imortal para os limites; O Mercenário matou seu companheiro herói em uma abundância de formas criativas, sem qualquer remorso.

ELE DEU UM GANCHO EM KITTY PRIDE SÓ PARA TIRAR WOLVERINE DO SÉRIO | Apesar de seus melhores esforços para a irritar Wolverine, ele não faz o herói morder a isca. Em um esforço de última hora, Deadpool selvagemente dá um gancho em Kitty Pryde enquanto exclamava “Shoryuken!” Isso finalmente funciona, e Logan e Wilson lutam através dos telhados do Japão.

SEU DISFARCE OFENSIVO | Durante a execução do volume 3 dos quadrinhos de Deadpool, os roteiristas pensaram que seria divertido lançar um assunto “perdido” de vez em quando. Esta foi uma questão que veio de um período diferente da história da Marvel e apresentou o Mercenário interagindo com a versão dos personagens que existiam na época. A edição # 13 viu Wilson viajar de volta aos anos 70, onde se juntou a Punho de Ferro e Power Man (Luke Cage). Deadpool tenta disfarçar-se como um homem de rua que fala jovialmente e adornado com um grande casaco de pele e um chapéu enorme.

SEU AMOR POR STAR WARS JÁ FOI LONGE DEMAIS | E quem não passou por isso? Os prequels de Star Wars são um assunto delicado entre os fãs. Alguns pensam que são as piores coisas já feitas, enquanto outros gostam de salientar que, embora possam ser inferiores à trilogia original, eles ainda têm uma tonelada de coração e algumas cenas e personagens incríveis. Com Deadpool, o problema é bastante preto e branco: ele odeia os episódios I, II e III. Durante um dos seus encontros com a organização do mal AIM, Wilson mantém dois capangas em cativeiro e os força a levá-lo ao seu objetivo. À medida que se aproximam de seu destino, Deadpool faz uma referência ao comentário “fly casual” de Han Solo em O Retorno de Jedi. Quase que instantaneamente, um dos capangas interrompe, alegando que ele prefere os prequels da trilogia original e que ele acha que Hayden Christensen é um ator incrível. Sem hesitar, Wade atira nele e depois vira a arma para seu amigo, dizendo-lhe para declarar Jar Jar Binks como uma abominação!

ELE MATOU PHIL COULSON | Precisa dizer mais alguma coisa? Nos cinemas, a morte do querido agente da SHIELD foi a gota d’água para que Os Vingadores finalmente se unissem como grupo. Dessa vez, Mercenário, é indefensável. Isso aconteceu no arco em que Capitão América era um agente duplo da HYDRA e Coulson descobriu seu segredo.

ELE FEZ O HULK SANGRAR | Depois de ser exposto à radiação gama, Wade começa a perceber que seu fator de cura não está funcionando como costumava acontecer. Depois de conversar com o Dr. Killebrew, o Mercenário percebe que ele precisa de uma amostra do sangue do Hulk para reverter os efeitos. Isso leva a uma briga épica em que Deadpool antagoniza Bruce Banner para se tornar o Jolly Green Giant. No entanto, Deadpool não consegue fazer a criatura sangrar. A solução? Deadpool lança o Hulk no ar e, em seguida, coloca um poste de sinalização irregular sob seu ponto de pouso.

ELE LOBOTOMIZOU SEU AMIGO | A relação entre Cable e Deadpool não é um arco-íris. Suas personalidades e métodos drasticamente diferentes os colocam em conflito um com o outro constantemente, como foi o caso no primeiro grande arco de sua história em quadrinhos autointitulada. Nesta história, Cable ganha um grande número de seguidores e os leva a uma ilha flutuante para começar uma nova nação. Ele então ameaça destruir as armas nucleares do mundo; isso força muitas nações a planejar um ataque à ilha. Deadpool interrompe esse esquema insano quando usa seu teleporte quebrado para lobotomizar seu amigo, salvando sua vida e ainda causando grande dor no processo.

DEADPOOL MATA O UNIVERSO MARVEL | Sim. Isso é uma saga. E o Mercenário não mata só a maioria dos seus heróis favoritos. Ele mata TODO o universo Marvel. Mais do que isso, há ainda uma saga chamada Deadpool Mata o Universo Marvel DE NOVO. DE NOVO! Deadpool já matou duas vezes todo o universo Marvel. O motivo? Basicamente, ele quis. Ele ficou louco e não parou só na Marvel. O Mercenário ainda foi atrás de outros personagens de outros livros, como Moby Dick e O Livro da Selva.

ELE FAZ VANESSA PENSAR QUE ELE ESTAVA MORTO | O enredo de todo do primeiro filme girou em torno do relacionamento de Wade Wilson com Vanessa, uma mulher que poderia combinar perfeitamente com o ridículo senso de humor e a personalidade excêntrica do Mercenário. No entanto, quando Wade fica doente de seu câncer, ele faz a difícil escolha de sair e se juntar a um tratamento experimental misterioso, apesar de seus protestos. Claro, ele não conta isso a Vanessa. Ele apenas a deixa no meio da noite para que ela não tenha que passar pela dor de perdê-lo.

ELE TIRA SARRO DO VÍCIO DE TONY STARK | Nada é sagrado para o Mercenário, nem mesmo o alcoolismo do Homem de Ferro. Durante o arco Demônio da Garrafa, o amor de Stark por álcool finalmente leva a melhor sobre ele. O herói percebe que ele é um viciado e que está destruindo seu corpo, então ele tira uma licença temporária de ser Homem de Ferro. Em outro dos problemas “perdidos” de Deadpool, o Deadpool dos anos 70 é encontrado por um demônio que quer que Tony Stark seja fisgado novamente. Wilson inicialmente cumpre, pegando um monte de garrafas e indo para um hotel onde o Homem de Ferro está hospedado. Embora ele não passe pelo enredo sinistro, ele derruba Tony quando ocorre uma crise nuclear e veste a armadura. Enquanto voa pelo ar, Deadpool garante que todos vejam que o Homem de Ferro está visivelmente embriagado, zombando dos demônios de Stark e ferindo a reputação do Homem de Ferro aos olhos do público.

ELE USOU A PRÓPRIA FILHA DE ISCA | Em uma história em quadrinhos em particular, Madcap foi capaz de imitar o Merc com uma boca; Ele percorreu a cidade ameaçando os aliados de Deadpool e causando o caos em massa, a fim de transformar o público contra Wade Wilson. Uma vez que o verdadeiro Deadpool descobriu por que ele estava recebendo um rap tão ruim, ele decidiu enfrentar o vilão. Para trazer Madcap, ele usou sua filha Eleanor como isca. Este ato colocou seu único parente diretamente no caminho do perigo, e a garota só foi salva graças à ajuda do companheiro X-Man Mercúrio.

SUA RELAÇÃO COM BLIND AL | Na maioria dos quadrinhos, Blind Al é a prisioneira de Deadpool; ele se recusa a deixá-la sair de casa e vai acabar com qualquer um que tentar ajudá-la a escapar. Acha que isso é ruim? Sempre que Al incomodava Wilson, ele encontrava uma nova maneira de atormentá-la. Ele uma vez trancou-a em uma pequena caixa cheia de objetos pontiagudos e disse-lhe para sentir sua saída. A única vez que ela escapou, Al foi até a casa de sua amiga, onde encontrou Wilson esperando por ela com sua amiga ferida. Este é o nosso herói favorito?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.