Príncipe Harry e Meghan Markle

O básico você já sabe, o filho do Príncipe Charles, Príncipe Harry, vai se casar com a atriz americana Meghan Markle nesse sábado (19), mas será que você também conhece os detalhes desse matrimônio real?

Meghan Markle não terá título oficial de princesa; saiba como ela será chamada

Confira aqui tudo o que você precisa saber antes do grande dia:

ONDE? O casal escolheu a belíssima Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, como o local para a cerimônia. O castelo é a residência oficial da Rainha Elizabeth II, avó do Príncipe Harry, e a capela foi o local do batismo de Harry em 1984. A decoração, coordenada pela designer Philippa Craddock, será toda em tons de branco e rosa, com flores crescidas nos jardins do próprio castelo.

Meghan Markle
Meghan Markle

QUANDO? | O fuso horário do Reino Unido para o Brasil é de 4 horas, de forma que o início das celebrações é bem cedo considerando o horário de Brasília. Segundo o E!News, os primeiros convidados devem chegar as 9h do horário local, ou 5 da manhã do sábado (19) por aqui. A cerimônia está oficialmente marcada para as 12h, em torno das 8 por aqui.

E DEPOIS? | A carruagem acima foi a escolhida pessoalmente por Harry e Meghan para o tour pela cidade de Windsor que o casal deve fazer após o casamento, cumprimentando assim os cidadãos. Depois, os dois almoçam com a Rainha Elizabeth e em torno de 200 convidados, e seguem para uma recepção/festa organizada pelo Príncipe Charles – esse último evento começa as 5 horas da tarde no horário local, em torno da 1 da tarde por aqui.

Príncipe William e Príncipe Harry

OS CONVIDADOS ESPECIAIS | O Príncipe Harry provou a conexão forte com o irmão, Príncipe William, ao chamá-lo para seu seu padrinho, enquanto Meghan decidiu não ter uma dama de honra. Os dois sobrinhos de Harry, Príncipe George e Princesa Charlotte, entraram com a noiva na igreja, assim como três enteados de Markle dos EUA. A mãe da noiva, Doria Ragland, também comparecerá e a ajudará a se preparar para a cerimônia, enquanto o pai, Thomas Markle, não pode comparecer por problemas de saúde.

A CERIMÔNIA | A cerimônia será oficiada por dois padres: David Conner, que comanda a paróquia de Windsor; e Justin Welby, arcebispo de Canterbury e responsável por batizar Markle em março, antes do casamento. Harry e Meghan escolheram pessoalmente a seleção musical da cerimônia, que será performance pelo The Kingdom Choir com a violoncelista Shekku Kanneh-Mason, de 19 anos. Em um aceno ao tempo de Harry no exército, 250 soldados comparecerão a cerimônia e escoltarão o casal no passeio de carruagem.

AS CELEBRIDADES | Entre os 600 convidados do casal para a cerimônia na Capela de São Jorge, espere ver a estrela de Quantico, Priyanka Chopra, que é amiga próxima de Markle. A jogadora de tênis Serena Williams e pelo menos alguns dos colegas de elenco de Markle em Suits também devem fazer aparições. Líderes políticos, do presidente Donald Trump à primeira ministra Theresa May, não estão convidados. Já na festa de casamento, com certeza veremos a performance de um artista famoso – mas ninguém sabe se será Elton John, Sam Smith, as Spice Girls ou Ed Sheeran.

Meghan Markle

MAIS DETALHES | Uma pergunta que sem dúvida muitos se fazem é a identidade do designer do vestido de noiva de Markle. Os rumores apontam fortemente para os britânicos Ralph & Russo, que já desenharam looks para a atriz anteriormente (incluindo o vestido que ela usou nas fotos oficiais do noivado!). Outro detalhe é que o casal dispensou presentes dos convidados, pedindo que doassem para diversas instituições de caridade ao invés disso – confira aqui.