Indicações

7 famosos que estão no espectro do autismo

Ainda existe muito tabu em cima da condição conhecida como autismo, distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo.

Diferentões: 8 famosos que tiveram cabelos coloridos

No entanto, estar no que conhecemos como o espectro do autismo não significa, de forma alguma, que o indivíduo não pode fazer parte da sociedade – como provam os famosos abaixo:

Daryl Hannah

DARYL HANNAH | Embora tenha sido diagnosticada já na infância, a estrela de Blade Runner, Kill Bill e Sense8 só revelou que estava no espectro do autismo em 2013, em entrevista. “Os médicos me disseram que uma vida tranquila era o mais recomendado para mim. Acho que não os escutei!”, brincou.

Courtney Love

COURTNEY LOVE | A polêmica vocalista do Hole e viúva do cantor Kurt Cobain, do Nirvana, foi diagnosticada com autismo aos nove anos de idade. No entanto, ela também escolheu para revelar isso aos fãs – Love só falou sobre o diagnóstico em sua autobiografia, The Real Story, que saiu em 1997.

Dan Harmon

DAN HARMON | Ele é a mente genial que concebeu a sitcom Community e a animação Rick and Morty. Harmon foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger já adulto, e discute isso abertamente com os fãs – inclusive, a doença foi explorada em Community, já que muitos espectadores interpretavam que o personagem Abed (Danny Pudi) sofria do mesmo distúrbio.

TIM BURTON | Quem revelou o diagnóstico do cineasta responsável por títulos como Edward Mãos-de-Tesoura e Alice no País das Maravilhas foi sua ex-esposa, Helena Bonham Carter, em uma entrevista quando os dois ainda eram casados. Carter disse que estava lendo sobre o autismo e suspeitou que o marido tinha a síndrome, o que foi confirmado por um médico.

DAN AYKROYD | O comediante conhecido pelo papel em Os Caça-Fantasmas foi diagnosticado com Síndrome de Tourette aos 12 anos de idade. Depois, já famoso, descobriu também ser portadora da Síndrome de Asperger. Ele desfruta da carreira até hoje, embora apareça nos cinemas bem mais esporadicamente do que antes.

SUSAN BOYLE | Em 2012, a cantora que ganhou fama no Britain’s Got Talent, em 2009, foi diagnosticada com autismo e síndrome de Asperger três anos depois. Ela disse em entrevista que “sempre suspeitou” que tinha algum distúrbio mental, mas que não tinha acesso a bons médicos antes da fama para diagnosticá-la corretamente.

Jerry Seinfeld

JERRY SEINFELD | Criador de uma das melhores e mais influentes sitcoms da história, que levava o seu sobrenome no título, Jerry Seinfeld revelou em entrevista recente à NBC News que foi diagnosticado com autismo já na vida adulta. Sem dúvida essa informação joga uma nova luz sobre sua genialidade como comediante!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.