Ashton Kutcher

Na vida dos homens, quando a meia idade se aproxima (ou, às vezes, até bem antes), uma preocupação começa a esquentar a cabeça: a temida calvície.

Diferentões: 8 famosos que tiveram cabelos coloridos

Embora muitos homens desejados pelas mulheres assumam a careca e façam ela funcionar como charme, outros são bem apegados à cabeleira, e se despedir dela é difícil.

Veja famosos que fizeram de tudo para não ficarem carecas:

Ashton Kutcher

ASHTON KUTCHERKutcher compareceu ao programa de Conan O’Brien e revelou que está ficando careca após parar de tomar um remédio que retardava a queda dos cabelos, percebida desde cedo. “Quando eu e Mila [Kunis, esposa do ator] decidimos ter filhos, pensei: ‘Será que é seguro continuar tomando?’. E de fato o médico falou que era melhor parar por um tempo, então eu nunca mais voltei”, contou.

Matthew McConaughey

MATTHEW MCCONAUGHEYO astro de Interestelar se lembra até hoje do ano em que primeiro percebeu a calvície: “Era 1999. Eu vi uma foto minha de costas e tinha esse pedaço sem cabelo no topo da cabeça. Então fui a um médico e ele me deu Regenix, um remédio com base natural. Foi milagroso para mim”, contou ele em entrevista no ano passado.

Viola Davis

VIOLA DAVISA premiada protagonista de How to Get Away With Murder confessou que havia perdido partes grandes do cabelo devido a uma doença relacionada ao stress, Alopecia Areata. No entanto, após tratamento, ela conseguiu recuperar a cabeleira e confessou que “foi um alívio deixar as perucas para trás nos tapetes vermelhos”.

Tyra Banks

TYRA BANKSSempre impecável em seu visual, Tyra confessou que, quando deu um tempo da carreira na TV e no mundo da moda para escrever seu primeiro livro, o stress levou a melhor sobre ela. “Eu tive um pouco de Alopecia e perdi cabelo em várias partes do couro cabeludo. Foi muito traumatizante. Fiquei feliz quando cresceu de volta”, comentou.

CHRISTOPHER REEVEEle mesmo, o eterno Superman! Devido a um distúrbio hormonal, Reeve começou a perder cabelo de forma preocupante ainda aos 16 anos de idade. Reza a lenda que ele tomou injeções de esteroides e conseguiu recuperar a cabeleira a tempo de eternizar sua imagem de galã nos filmes do herói de Krypton.

NEVE CAMPBELL | A eterna estrela da franquia Pânico sofreu com a perda de cabelo ocasionada pelo stress nas duas vezes em que se divorciou (de Jeff Colt em 1998; e de John Light em 2011). Campbell diz que “ficou aliviada” em ver o cabelo crescer de volta uma vez que as coisas em sua vida pessoal se acalmaram.

Victoria Beckham

VICTORIA BECKHAMA ex-Spice Girl e empresária do ramo da moda experimentou queda de cabelo preocupante em todas as suas gravidezes, de forma que já acertou com os médicos o devido tratamento – uma mistura de vitaminas e suplementos alimentares que impediram a eterna Posh Spice de aparecer careca no tapete vermelho.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: CINEMA | FAMOSOS | MÚSICA