Indicações

Após Os Incríveis 2 e uma troca de comando, o que a Pixar está tramando para os próximos anos?

A Pixar passa por um momento complicado enquanto seu novo filme, Os Incríveis 2, chega ao Brasil (sua estreia ocorreu na quinta, 28) – isso porque o chefão da companhia, John Lasseter, se viu envolvido em denúncias de assédio sexual, saiu do cargo, e foi substituído por Pete Docter.

Crítica | Os Incríveis 2

Talvez por isso o calendário da companha esteja um pouco vazio para os próximos anos, mas diretores renomados e estreantes também trabalham em projetos misteriosos, que incluímos abaixo.

Confira:

Toy Story 4

TOY STORY 4 (20/06/2019) | Quatro filmes em 24 anos – a quadrilogia mais infrequente do cinema vai chegar a sua conclusão em 2019 com a nova aventura de Woody e Buzz Lightyear, focada no destino da boneca Bo Beep, interesse romântico de Woody nos filmes anteriores. Josh Cooley vai estrear na direção de longas metragens com Toy Story 4, e o elenco de vozes inclui Tom Hanks, Tim Allen, Laurie Metcalf, Bonnie Hunt, Annie Potts, Joan Cusack, Patricia Arquette, Kristen Schaal e Jeff Garlin.

ORIGINAL – FANTASIA SUBURBANA (Sem data) |O diretor Dean Scanlon vai seguir o sucesso de Universidade Monstros (2013) com seu primeiro filme original, uma fantasia suburbana sobre dois personagens principais embarcando em uma busca desesperada por seus pais, que eles mal conhecem. O mundo familiar das cidadezinhas americanas será transformado em uma terra de fantasia, com unicórnios e outras criaturas mágicas.

ORIGINAL – BRIAN FEE (Sem data) | O diretor Brian Fee seguiu o caminho usual de trabalhar em equipes criativas para várias produções da Pixar (de Ratatouille a Wall-e) antes de assinar seu primeiro filme – no caso, trata-se de Carros 3, que foi lançado em 2017. Fee vai seguir projeto com seu primeiro longa original, do qual ele ainda não revelou nenhum detalhe.

ORIGINAL – PETE DOCTER (Sem data) | Docter reportadamente não vai se afastar da direção por conta de suas novas responsabilidades como chefe criativo da Pixar. O cineasta venceu dois Oscar, por Divertida Mente e Up – Altas Aventuras, e dirigiu também Monstros S.A. O diretor trabalha em um novo projeto original no momento, mas não revelou detalhes.

ORIGINAL – MARK ANDREWS (Sem data) | Após anos como roteirista de séries animadas da estirpe de As Meninas Super-Poderosas e Samurai Jack, Mark Andrews se juntou à equipe da Pixar em alguns curtas-metragens antes de assinar Valente, grande lançamento da empresa em 2012, como roteirista e diretor. Desde então, esteve em equipes criativas para Universidade Monstros e Divertida Mente, mas prepara seu segundo filme original, cujos detalhes ainda são desconhecidos.

ORIGINAL – DOMEE SHI (Sem data) | Após comandar o curta-metragem Bao, que foi exibido nos cinemas junto com Os Incríveis 2, a animadora Domee Shi se tornará a primeira mulher a dirigir um longa-metragem da Pixar, baseado em uma ideia original sua. Ainda não há mais detalhes sobre o projeto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.