Qualquer família com um pouco mais de posses materiais já se viu em meio a uma disputa pela herança quando um ou outro membro veio a falecer – quando, além de rica, essa família é famosa, o escândalo vai parar nas manchetes.

Sylvester Stallone e outros famosos mortos pela internet

Confira as maiores brigas por heranças milionárias deixadas por celebridades:


JAMES BROWNO cantor deixou uma herança de US$ 100 milhões quando faleceu, em 2006. Seu testamento dizia de forma bem clara que ele desejava que metade desse valor fosse deixado em um fundo especial para a educação de crianças carentes, mas uma das quatro esposas de Brown, Tomi Hynie, contestou a decisão, assim como o produtor Jacques Hollander, um amigo pessoal do cantor.

George Michael

GEORGE MICHAELAs irmãs do falecido cantor George Michael e seu antigo companheiro, o cabeleireiro Fadi Fawaz, namorado do cantor desde 2011, estão em uma briga na justiça que vale mais de 100 milhões de libras. Fawaz lançou uma série de ataques ao círculo íntimo do cantor via redes sociais, chamando-os de “selvagens, criaturas mortais”. O cabeleireiro ainda alega estar passando dificuldades financeiras por não ter acesso à herança.

Michael Jackson

MICHAEL JACKSONDesde sua morte, em 2009, a família do Rei do Pop está envolvida em uma disputa por sua gigantesca herança. O cantor deixou os irmãos de fora do testamento, o que não os agradou – vários deles entraram com processo alegando que o testamento apresentado poderia ser até falso. Enquanto isso, a mãe do cantor, Katherine Jackson, foi nomeada como a guardiã dos filhos Paris, Prince e Blanket, outro ponto de contenção para a família.

AUDREY HEPBURN | A lendária atriz e filantropa morreu há mais de 20 anos, mas os seus dois filhos continuam brigando por uma parte específica da herança: uma garagem cheia de itens de memorabília que poderiam ser vendidos por milhões de dólares. O testamento deixou claro que metade das posses iria para cada filho, mas eles se envolveram em vários processos e brigas para saber quem fica com cada item.

Robin Williams

ROBIN WILLIAMSA viúva e os três filhos de Williams estão travando uma batalha legal por seus itens de memorabília, prêmios e fortuna em dinheiro desde a morte do comediante, em 2014. Segundo o testamento assinado em 2011, os filhos ficariam com os itens pessoais, e a esposa com a herança monetária, mas ambas as partes alegam na justiça que o documento não está atualizado e não deveria valer como principal forma de dividir a fortuna.

B.B. KINGEssa lenda do blues tinha uma política muito estrita durante a vida: nenhuma mulher que clamar ter um filho seu seria deixada ao léu. Como resultado, o músico tinha cerca de 15 herdeiros aparentes quando morreu em 2015, e poucos meses após a revelação de que ele não tinha nenhum testamento oficial uma boa parte desses filhos já estava na justiça brigando pelos US$ 5 milhões de herança.