Indicações

Antes do novo Jurassic World, 7 coisas que você não sabia sobre Jurassic Park

25 anos, 5 filmes. A franquia que começou com o clássico Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993) estreia seu novo capítulo, Jurassic World: Reino Ameaçado, na quinta (21) – mas quão bem você conhece uma das maiores sagas do cinema?

Crítica | Jurassic World: Reino Ameaçado

Separamos algumas curiosidades bem obscuras dos filmes:

James Cameron

VERSÕES ALTERNATIVAS | Quando o escritor Michael Crichton lançou o livro que inspiraria Jurassic Park, Spielberg estava longe de ser o único cineasta de olho em uma possível adaptação para o cinema. Richard Sunner (dos filmes clássicos de Superman) e James Cameron (Titanic, Avatar) quase venceram Spielberg na briga pelos direitos.

Han Solo

DR. ALAN GRANT | O cientista que protagonizou Jurassic Park foi famosamente interpretado pelo australiano Sam Neill, mas ele não foi a primeira escolha de Spielberg para o papel – ao invés disso, ele ofereceu o personagem para o velho amigo Harrison Ford, com quem havia trabalhado nas franquias Star Wars e Indiana Jones.

Jim Carrey

DR. IAN MALCOLM | Antes de explodir como astro da comédia graças a filmes como O Máskara e Ace Ventura (ambos lançados em 1994), Carrey chegou a fazer teste para se tornar o Dr. Ian Malcolm, papel coadjuvante que seria famosamente intepretado por Jeff Goldblum. “Jim fez um teste incrível, mas Jeff era nossa primeira escolha”, disse a diretora de elenco Jane Jenkins.

Gwyneth Paltrow

DRA. ELLIE SATTLER | Para completar o trio de protagonistas, a Dra. Ellie Sattler de Laura Dern também quase teve uma intérprete bem diferente – ninguém menos que Gwyneth Paltrow, muito antes de vencer o Oscar por Shakespeare Apaixonado (1998). Helen Hunt (Melhor É Impossível) foi outra das consideradas para o papel.

IMPROVISOS DO T-REX | Sabe a cena em que as crianças interpretadas por Joseph Mazzello e Ariana Richards ficam aterrorizadas quando um T-Rex quebra o vidro do teto do carro e os ataca? Bom, o momento só aconteceu por conta do mal funcionamento do animatrônico do dinossauro, que se moveu mais do que deveria – ou seja, o susto das crianças é real.

O diretor George Lucas.

UMA MÃOZINHA DE GEORGE | George Lucas, criador do universo Star Wars e amigo de longa data de Spielberg (os dois produziram juntos a franquia Indiana Jones), supervisionou boa parte da pós-produção de Jurassic Park no lugar do cineasta, que estava ocupado começando outro projeto, A Lista de Schindler, na Europa.

TUBARÃO OU DINOSSAURO? | Outro clássico de Spielberg, Tubarão, ganha uma participação especial em Jurassic Park – o filme de 1975 está passando em um dos computadores de Nedry (Wayne Knight) em certa cena. Em 1993, com mais de 20 anos de carreira nas costas, Spielberg tinha ganho o direito de auto-referências.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.