A Copa do Mundo da Rússia exibiu sua cerimônia de abertura na manhã dessa quinta (14) – se você está sedento por mais futebol agora que os jogos vão oficialmente começar, temos algumas sugestões para você.

Ator de Grey’s Anatomy vem ao Brasil e joga futebol com crianças do Rio

Confira filmes que mostram os jogadores de futebol mais talentosos da ficção:

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

LUIS FERNANDEZ (Pelé), em Fuga para a Vitória | Sylvester Stallone e Michael Caine também entram em campo nesse filme sobre um campo de concentração na Alemanha nazista onde uma partida de futebol entre prisioneiros e guardas se torna decisivo para o destino de todos os participantes – mas é claro que o astro mais habilidoso com a bola é o brasileiro Pelé, o rei do futebol.

DANNY MEEHAN (Vinnie Jones), em Penalidade Máxima | Em 1974, Burt Reynolds liderou detentos em uma partida de futebol americano contra os guardas de sua prisão em Golpe Baixo; em 2005, o filme foi refeito com Adam Sandler na liderança. Entre essas duas versões há Penalidade Máxima, estrelado por Vinnie Jones, que muda a ação para a Inglaterra e substitui o futebol americano por aquele mais familiar para brasileiros (e britânicos).

SANTIAGO NUNEZ (Kuno Becker), em Gol! | Essa trilogia britânica, com filmes lançados em 2005, 2007 e 2009, acompanha a carreira do protagonista desde o começo, quando é visto em uma partida amadora por um treinador do time Newcastle, até as finais da Copa do Mundo. São quase seis horas de cinema que devem agradar aos fãs do esporte.

JESS & JULES, em Driblando o Destino | Um dos poucos filmes sobre futebol feminino já produzidos, Driblando o Destino foi um grande sucesso quando lançado em 2002, impulsionando a carreira das protagonistas Parminder Nagra (Jess) e Keira Knightley (Jules). Elas são duas garotas rebeldes que querem forjar um caminho no futebol profissional contra a vontade dos pais.

JIMMY GRIMBLE (Lewis McKenzie), em There’s Only One Jimmy Grimble | Essa simpática fábula infanto-juvenil sobre um garoto que acredita ter encontrado chuteiras mágicas e parte para ajudar o time de sua escola a ganhar o campeonato local não chegou a ser lançada no Brasil, mas merece uma chance. É claro que as chuteiras não são mágicas realmente, e apenas ajudam o pequeno Jimmy a acreditar em seu potencial.

JIMMY MUIR (Sean Bean), em When Saturday Comes | O eterno Ned Stark já tinha 36 anos quando estrelou essa improvável história de superação – o que é bizarro, já que seu personagem deveria ter 25. Na trama, ele é um trabalhador metalúrgico que sonha em se tornar astro do seu time do coração, o Sheffield United. É claro que, porque essa é Hollywood, ele consegue.

LEAVE A REPLY