Indicações

Cópias de personagens dos quadrinhos que são mais famosas que suas versões originais

Não é incomum nos mundos dos quadrinhos surgirem personagens muito similares entre si, com os mesmo poderes, ou até mesmo cópias diretas de personagens de outras editoras.

A Marvel, por exemplo, possui a Gata-Negra, personagem que muitos consideram uma cópia da Mulher-Gato da DC Comics. Quando casos assim ocorrem, é comum que o personagem original continue se mostrando mais popular que a “cópia”, entretanto, há exceções.

Listamos logo abaixo casos de “cópias” de personagens que se tornaram mais famosas que suas versões originais.

Sr. Fantástico


O líder do quarteto fantástico é muito similar a um personagem da DC: o Homem Elástico. Tendo os mesmos poderes do concorrente e tendo surgido depois, o Sr. Fantástico conseguiu superar a popularidade do herói da DC até mesmo estrelou alguns filmes.

Bane


O vilão da DC é muito similar ao Ossos-Cruzados inimigo do Capitão América que até mesmo já apareceu nos cinemas. Ambos são inimigos misteriosos, mas com uma grande força muscular e até suas máscaras são similares.

Homem Formiga


O diminuto herói da Marvel surgiu algum tempo depois do Átomo, um dos heróis da DC. Entretanto, ele conseguiu mais popularidade que seu rival e até mesmo estrelou filmes de cinema.

X-Men


A super-equipe é muito similar à Patrulha do Destino, grupo heroico da DC que mostra jovens desajustados salvando o mundo. Entretanto, ambos foram estrearam nos quadrinhos quase ao mesmo tempo, de modo que é difícil dizer que os X-Men foram de fato uma cópia.

Aquaman


O famoso herói da DC Comics fez sua estreia nos quadrinhos em 1941, mas alguns anos, em 1939, a Marvel tinha acabado de lançar um de seus primeiros heróis: Namor. Assim como o herói da DC, Namor possui poderes aquáticos e vive em Atlântida.

Visão


O aparecimento do Visão nos cinemas fez com que ele se tornasse mais popular que outro robô heroico dos quadrinhos: o Tornado Vermelho da Liga da Justiça. O herói da DC, porém, surgiu antes.

Doutor Estranho


O famoso mago da Marvel é muito similar a um personagem da DC que veio antes dele: o Senhor Destino. Acontece que a estreai do Doutor Estranho no cinema o elevou a um patamar que antes nunca foi alcançado pelo Senhor Destino.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.