Indicações

Manto e Adaga | TUDO o que você precisa saber sobre os heróis da nova série da Marvel

Nessa quinta (07), a Marvel ataca novamente com a estreia de Manto e Adaga (ou Cloak & Dagger), sua nova série de TV – mas você sabe quem são esses personagens relativamente obscuros dos quadrinhos?

Manto e Adaga | Heróis se sacrificam em trailer final da série da Marvel

Observatório do Cinema te traz um guia completo de Manto e Adaga para antes de ver o episódio piloto:

ORIGEM VILANESCA | Manto e Adaga estrearam na Marvel em 1982, enfrentando o Homem-Aranha em uma edição de sua revista. Manto é Ty Johnson, que foge de Boston após a polícia matar seu amigo; Adaga é Tandy Bowen, filha de uma supermodelo negligente. Eles se tornam cobaias de um experimento pseudocientífico e ganham poderes – ela é capaz de criar raios de luz cortantes, ele é um portal para a Dimensão Sombra.

OS ANOS 1980 | Após matar todos os responsáveis pelos experimentos que criaram seus poderes, Manto e Adaga se tornaram combatentes do crime muito mais dispostos a caminhar na “área cinza” entre bem e mal. Na linhagem de Justiceiro e Motoqueiro Fantasma, as aventuras de Manto e Adaga se focavam em crime urbano ao invés de supervilões fantasiados, e eles não hesitavam em matar seus inimigos.

PAPEL NA GUERRA INFINITA | O duo também teve participação destacada na saga em quadrinhos que foi adaptada para o cinema em Vingadores: Guerra Infinita. Isso porque, quando Thanos estalou seus dedos e exterminou metade do universo de uma vez, Adaga foi uma das que “viraram pó” (literalmente). Como vingança, Manto envia Thanos para a Dimensão Sombra, o que dá aos heróis a chance de armar um plano para derrotá-lo – e reverter as mortes anteriores, é claro.

Manto e Adaga

MUDANÇA DE CENÁRIO | Agora que você conhece a história de Manto e Adaga, precisa saber também o que a Marvel mudou para a série da Freeform, entregue nas mãos do roteirista Joe Pokaski (Heroes). Para começar, ao invés de agir em Nova York, onde são localizados nas HQs, Manto e Adaga aparecerão em Nova Orleans, a famosa cidade litorânea americana que foi destruída pelo Furacão Katrina, na série.

… E MAIS | Essa não é a única mudança, no entanto – ao invés de adquirir seus poderes com experimentos científicos, Manto e Adaga na versão televisiva tem “uma conexão mística, poderes complementares de luz e sombra que salvaram Nova Orleans diversas vezes com o passar dos anos”. Por fim, a série vai apostar no romance entre os heróis, o que os quadrinhos nunca fizeram!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.