Indicações

Os 5 personagens mais bem vestidos das séries (e os 5 mais malvestidos)

O trabalho de um bom figurinista nem sempre tem a ver com escolher roupas estilosas ou bonitas para vestir o elenco – afinal, nem todo personagem tem um bom senso de moda, ou mesmo se importa com isso.

Logo, a lista abaixo não é um julgamento do trabalho dos figurinistas – vestir mal um personagem pode ser todo o ponto da personalidade dele! Confira os mais bem vestidos e os mais malvestidos da TV:

Claire em House of Cards

Bem vestidos – CLAIRE UNDERWOOD (House of Cards) | Você sabia que, desde a 3ª temporada, House of Cards tem uma figurinista separada apenas para os modelitos usados por Claire, interpretada por Robin Wright? Com a 6ª e última temporada a caminho, na qual Wright assumirá a liderança da série sem Kevin Spacey (demitido por assédio sexual), temos certeza que Kamal Harris continuará arrasando nas escolhas de figurino.

Kerry Washington no series finale de Scandal

Bem vestidos – OLIVIA POPE (Scandal) | Lyn Paolo lidou com os figurinos de Scandal por todas as suas sete temporadas, e o estilo da protagonista Olivia Pope se tornou verdadeiramente icônico – dos chapéus brancos aos casacões brancos e vermelhos, Olivia era imediatamente reconhecível, uma boa qualidade para se dar à estrela de sua série.

Bem vestidos – DIANE LOCKHART (The Good Wife/The Good Fight) | A melhor decisão que os produtores e roteiristas de The Good Wife tomaram foi continuar a história com um foco em Diane Lockhart, personagem carismática de Christine Baranski. Carismática e estilosa, é claro – Diane tem um guarda-roupa que combina com sua personalidade feroz e marcante.

Bem vestidos – COOKIE LYON (Empire) | A personagem de Taraji P. Henson é uma das protagonistas mais amadas da TV hoje em dia, e não é por menos – além de enorme carga dramática trazida pela atriz, Cookie tem um visual inconfundível, com todos luxos de que tem direito. Impossível não se apaixonar!

Bem vestidos – RAINHA ELIZABETH II (The Crown) | A frase “digno de uma rainha” vem a mente quando definindo o figurino de The Crown. Tanto na primeira temporada (por Michele Clapton & Timothy Everest) quanto na segunda (Jane Petrie), o figurino foi um elemento definidor da série, se moldando à personalidade das personagens e trazendo todo o luxo que esperamos da família real.

Mal vestidos – TOBIAS FÜNKE (Arrested Development) | Visto que Tobias está sempre vestido (um dos pontos de trama da série é que ele é psicologicamente incapaz de ficar nu), achamos que ele teria um pouco mais de discernimento na hora de escolher as roupas. O guarda-roupa do personagem, no entanto, sempre foi bem brega – propositalmente, devemos acrescentar.

Mal vestidos – HANNAH HORVATH (Girls) | Talvez seja parte da caracterização de Hannah como uma pós-adolescente irritante que ainda não encontrou o seu estilo e o seu lugar no mundo; talvez seja só o senso de estilo da criadora e estrela de Girls, Lena Dunham. O fato é que as roupas de Hannah, assim como o restante de sua vida, não são de dar inveja em ninguém.

Mal vestidos – NOLAN ROSS (Revenge) | O extravagante personagem de Gabriel Mann até era bem divertido de se assistir, com o seu carisma novelesco – mas era difícil olhar para os figurinos escolhidos para ele. Seu amor por camisas xadrez, lenços no pescoço e outros acessórios bizarros o tornaram um dos personagens mais caricatos da TV.

Mal vestidos – PHOEBE BUFFAY (Friends) | É verdade que o figurino de todos os seis amigos de Friends envelheceu meio mal desde os anos 1990, mas o ponto da personagem de Rachel (Jennifer Aniston), por exemplo, era que ela era ligada em moda. O mesmo não vale para Phoebe (Lisa Kudrow), que desfilou com modelitos bem bizarros, mesmo para a época, na série.

Mal vestidos – AMY FOWLER (The Big Bang Theory) | Nerds não ligam muito para a moda, diz o pensamento comum. Graças a isso, ninguém em The Big Bang Theory é particularmente bem vestido – mas Amy (Mayim Bialik) se destaca com suas escolhas gritantes de cor e seu estilo virtualmente inexistente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.