44,3% dos fãs de The Walking Dead responderam a uma pesquisa de opinião dizendo que vão abandonar a série na 9ª temporada após a saída de Rick Grimes (Andrew Lincoln), protagonista desde o início da trama.

The Walking Dead | Michonne pode assumir o protagonismo na eventual saída de Rick; entenda

Não seria a primeira vez que isso acontece com uma série popular. Confira casos anteriores:

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

LUCAS & PEYTON (One Tree Hill) | Após seis temporada como protagonistas dessa popular série da CW, os atores Chad Michael Murray e Hilarie Burton “deram no pé” com um episódio que segue sendo um dos mais celebrados do drama adolescente. Após o fim da 6ª temporada, a audiência média da série caiu de 3.5 milhões para 1.2 milhões de espectadores por semana.

Lexa em The 100

LEXA (The 100) | O episódio da 3ª temporada que trouxe a morte da personagem, criticado por dar um final indigno a mais uma mulher LGBTQ+ na ficção, foi visto por 1.39 milhões de americanos. Após a confirmação que Lexa não voltaria à série, a audiência de The 100 entrou em queda livre, alcançando o ponto mais baixo de 830 mil espectadores no final da 4ª temporada.

ELENA (The Vampire Diaries) | Era inevitável que The Vampire Diaries sofresse com a saída de sua protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev). Os produtores adiaram o quanto puderam, mas a vontade da atriz não pode ser ignorada, e a trama perdeu Elena no final da 6ª temporada. Com ela, a série chegou a ser vista por 4.9 milhões de espectadores; o melhor episódio sem ela marcou 1.4 milhões.

MICHAEL (The Office) | Quando The Office exibiu o último episódio de sua sétima temporada, em 2011, o astro Steve Carell já era muito maior do que a série que o lançou para a fama. Não foi nenhuma surpresa sua saída da série, portanto, e tampouco foi chocante o fato de que parte da audiência se foi com ele – de uma média de 7.5 milhões de espectadores, a série caiu para 5 milhões nas duas temporadas seguintes.

David Duchovny como Fox Mulder em Arquivo X

MULDER (Arquivo X) | O coração de Arquivo X está na química entre Mulder & Scully, de forma que o desejo de David Duchovny de sair da série após sete temporadas foi só parcialmente concedido – a Fox o liberou para participar de apenas 12 dos 21 episódios do oitavo ano. Mesmo assim, a audiência caiu dramaticamente: de 16 milhões para 11 milhões, e ainda mais na 9ª temporada (que chegou a marcar 7 milhões).

Glee

TODO O ELENCO PRINCIPAL (Glee) | É a maldição de toda série sobre personagens que estão no ensino médio – em algum momento, eles terão que se formar. Aconteceu em Glee após o final da 3ª temporada, e embora a série não tenha abandonado completamente quase nenhum dos personagens principais, seguindo-os para a faculdade e além, também introduziu novos adolescentes para o clube do teatro de McKinley High. A mudança não funcionou – de 7 milhões de espectadores médios, a série imediatamente caiu para 5 milhões (e continuou despencando a partir daí).

Deixe o seu comentário