Indicações

14 detalhes e referências do novo trailer de Venom

A Sony lançou hoje o trailer final de Venom, sua nova aposta no cinema de quadrinhos. Prometendo retratar o icônico vilão do Homem-Aranha como uma espécie de anti-herói, o novo trailer traz alguns detalhes e referências interessantes, que vamos discutir em alguns tópicos abaixo.

SÃO FRANCISCO

Como já havia sido divulgado pela produção, a história de Venom é ambientada na cidade de São Francisco. É uma referência a um dos arcos mais icônicos do vilão nos quadrinhos, quando ele se muda para a cidade californiana após um acordo com o Homem-Aranha.

EDDIE BROCK

Quando Tom Hardy foi escalado para viver Eddie Brock, muitos apostaram que ele seria uma versão diferente do personagem, retratado como um mercenário de operações especiais em alguns arcos mais novos dos quadrinhos. Porém, vemos Hardy na versão clássica de Brock, atuando como repórter enquanto faz uma matéria na prisão de Alcatraz.

DR. CARLTON DRAKE

Riz Ahmed interpreta o Dr. Carlton Drake, principal antagonista do filme e responsável pelos estudos com o simbionte.

EXPERIÊNCIAS COM O SIMBIONTE

Vemos um pouco dos experimentos de Carlton Drake com o simbionte. Sua promessa é a de curar doenças e acelerar o potencial humano com o uso da misteriosa substância, que vemos se apossando de uma cobaia.

A INFECÇÃO

O trailer nos dá algumas pistas de como Eddie Brock será infectado pelo simbionte. Aparentemente, o jornalista invade os laboratórios de Carlton Drake, e é atacado por uma das cobaias do experimento do simbionte. É uma boa referência ao clássico filme de possessão demoníaca, com A Morte do Demônio logo vindo à mente.

A POSSESSÃO DE EDDIE BROCK

Em algumas imagens realmente assustadoras, vemos como o simbionte vai se apossando do corpo de Eddie. É interessante como o diretor Ruben Fleischer traz uma abordagem muito próxima desse gênero do terror, com toques de O Exorcista e O Exorcismo de Emily Rose.

DUALIDADE

Em uma referência aos quadrinhos, vemos Eddie Brock e Venom discutindo. O simbionte sai de seu braço e assume a forma de uma cabecinha, quase remetendo ao formato do xenomorfo de Alien, o Oitavo Passageiro.

VENOM, O CANIBAL

Na primeira vez que vemos o corpo de Venom totalmente formado no trailer – e também no filme, provavelmente – o simbionte agarra um dos perseguidores e ameaça comer todos os seus órgãos, dando a entender que teremos o Venom canibal, um de seus arcos mais infames nos quadrinhos. Vale apontar também que Venom não traz a icônica aranha no peito, indicando que esta versão nunca teve contato com o Homem-Aranha.

ANNE WEYING

O primeiro vislumbre que temos da personagem de Michelle Williams, que nos quadrinhos é namorada de Eddie Brock. No cânone da Marvel, ela também entra em contato com o simbionte, transformando-se na She-Venom.

SOLDADOS DE SIMBIONTE

Aqui, vemos uma mulher usando o simbionte para formar facas em sua mão – lembrando muito o vilão de Robert Patrick em O Exterminador do Futuro 2. Isso nos mostra que Carlton Drake usará alguns lacaios para perseguir Eddie Brock, e que estes podem formar armas e objetos pontiagudos com o simbionte.

RIOT

Nossa primeira olhada no antagonista do filme. Tudo indica que o próprio Carlton Drake usará o simbionte para lutar, transformando-se no vilão Riot.

RIOT VS VENOM

No que promete ser o grande clímax do filme, vemos Venom e Riot se enfrentando. Em uma bela tomada composta pelo diretor Ruben Fleischer, vemos Tom Hardy e Riz Ahmed em meio a uma verdadeira pintura de simbiontes.

VENOM, O JUSTICEIRO?

Durante o epílogo do filme, vemos Venom aparentemente impedindo um assalto em uma mercearia local. O simbionte novamente da indícios de canibalismo ao ameaçar o sujeito e falar sobre como comeria diferentes partes de seu corpo.

NÓS SOMOS VENOM

O rosto de Venom divide-se para revelar Eddie Brock, mostrando que o jornalista está em plena ciência de suas ações – algo reforçado pela piadinha que ele compartilha com a moça do caixa. Se eu fosse apostar, diria que essa cena é uma das últimas do filme.

Desenvolvido pela Sony, Venom pretende abordar um lado anti-herói do vilão, e não deve contar com a presença do Cabeça-de-teia. A ideia do estúdio é estabelecer seu próprio universo compartilhado com personagens do Homem-Aranha, colocando responsabilidade nos ombros do diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia).

Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed e Woody Harrelson compõem o elenco principal.

Venom estreia nos cinemas brasileiros em 4 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.