Indicações

Aquaman tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano; veja 7 motivos

Dentre os filmes da Warner para esse ano de 2018, um dos mais esperados é, com certeza, Aquaman. Não apenas por ser mais um longa de herói, que atrairá um grande público para o cinema, mas pelo fato de todos quererem ver quais caminhos a DC tomará com seu universo.

Apesar das expectativas estarem medianas devido ao que vem sido apresentado nesse mundo, listamos aqui 7 motivos para acreditar porque o filme pode ser um dos melhores do ano:

DC Comics deve focar em filmes solo no futuro

Recomeço | Mesmo tendo recebido mais elogios do que críticas negativas, Liga da Justiça representou uma ruptura dentro do universo da DC nas telonas devido ao seu fracasso comercial. Sendo assim, a película do rei dos mares pode representar um recomeço mais devagar e que irá explorar outros caminhos e maneiras de realizar a franquia, sem uma necessidade de correr atrás da Marvel.

Jason Momoa | É inegável o carisma que o ator tem não só com o público em apresentações, mas também interpretando o personagem. Mesmo que suas aparições tenham sido, por enquanto, bastante pontuais, ele pode ser a chave de conexão com a audiência que a Warner estava precisando para despontar esses heróis.

James Wan | Após a polêmica em torno da troca de Zack Snyder por Joss Whedon em Liga da Justiça, existe uma necessidade em terem um toque mais autoral nas adaptações (como Patty Jenkins realizou em Mulher-Maravilha). Dessa forma, a escolha de Wan pode ir para caminhos inesperados, já que o diretor trabalhou nas franquias Jogos Mortais, Invocação do Mal e Sobrenatural.

Os Novos 52 | Aquaman estava sendo bem esquecido havia tempo nos quadrinhos, entretanto ele obteve um retorno triunfal na iniciativa Os Novos 52. Em uma trama feita por Geoff Johns e desenhada pelo brasileiro Ivan Reis, novas discussões foram colocadas e mais pessoas se tornaram fãs desse, além de que ele passou a ter um papel importantíssimos nas HQ’s da Liga.

Visual | Algo extremamente importante quando se realiza uma narrativa em alguma localização diferente da habitual humana é existir um grande trabalho na parte visual. Nesse quesito, o filme pode ter tudo que os fãs sempre quiseram ver em tela. Um dos pontos mais relevantes nisso é que Atlântida aparecerá completa pela primeira vez e, se depender das artes conceituais já divulgadas, deverá estar mais bela do que nunca.

Os vilões | Já é sabido que Arraia Negra e Mestre do Oceano serão os dois vilões do longa, porém a surpresa fica para qual será o principal e aonde eles irão se encaixar dentro da história. O fato é que as motivações que esses dois antagonistas sempre tiveram nos quadrinhos podem gerar algumas surpresas em tela, inclusive com alguma batalha acontecendo na superfície da terra.

O mistério | Mesmo com Aquaman estreando já em dezembro desse ano, pouco material de divulgação foi revelado na internet e ainda nenhum trailer oficial saiu ainda (o primeiro virá na San Diego Comic Con). Esse mistério com a pouca divulgação pode preocupar alguns, todavia mostra que a DC parece estar querendo acalmar os ânimos depois de tudo que aconteceu e realizar um bom filme que ninguém esteja esperando.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.