Indicações

Homem-Formiga e a Vespa | Detalhamos todos os spoilers e reviravoltas do filme

Spoilers de Homem-Formiga e a Vespa e Vingadores: Guerra Infinita

O mais novo filme da Marvel está entre nós! Homem-Formiga e a Vespa chega aos cinemas de todo mundo cercado de expectativas pela ligação entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, além de ter que se sustentar como um longa sozinho.

Dessa forma, fizemos uma lista com 7 spoilers e revelações que a obra traz para o futuro do pequeno grande personagem e também para esse universo cinematográfico:

Homem-Formiga e a Vespa pode ter aberto caminho para entrada dos X-Men no Universo Marvel

Aparição de Janet Van Dyne | Era praticamente certo que o mote da trama giraria em torno da procura pela personagem interpretada por Michelle Pfeiffer. Porém, sua aparição acabou sendo bem menos do que o esperado. Van Dyne, a Vespa original, consegue se comunicar com Scott do Reino Quântico através de um sistema de comunicação por antenas entre insetos, conseguindo, assim, retornar para casa.

O que Scott ficou fazendo? | Os últimos dois anos não foram fáceis para o herói. Ele se manteve em prisão domiciliar, além de ter passado um tempo atrás das grades por decorrências do acordo de Sokovia – feito em Guerra Civil. Todavia, Lang não pode sair para realizar nenhuma tarefa, o que faz com que todos os atos do filme sejam realizados em segredo.

O Traje | Esse rende diversos momentos engraçados durante todo o filme devido a não funcionar por completo. A explicação disso? Homem-Formiga deixou o traje verdadeiro com seu amigo Luís para evitar de qualquer apreensão por parte da polícia, o que obriga o protagonista a utilizar uma réplica que não funciona tão bem.

Ghost | A personagem acaba não sendo realmente uma grande vilã para a história já que busca uma maior vingança contra Hank Pym (interpretado por Michael Douglas) do que contra os dois heróis do filme. O motivo é porque seu pai foi demitido pelo cientista da empresa, o que fez ele continuar a realizar experimento com moléculas quânticas. O resultado disso foi a morte desse e da sua esposa, além dos poderes para sua filha.

Cassie Lang | A relação que Scott tem com sua filha talvez seja um dos pontos mais altos aqui, já que gera alguns dos momentos mais emocionantes da trama. Além disso, a Marvel abriu algumas pontas para que Cassie venha a ser uma heroína no futuro, uma possível jovem vingadora. Mesmo ainda não estando na idade ideal para isso, é algo que, com certeza, vem sido pensado.

Participação de Laurence Fishburne | Ainda não se tinha ideia sobre a real presença do ator durante esse filme, entretanto tudo é quebrado no decorrer da história. Apesar de seu tempo de tela ser bem pequeno, ele possui um grande significado para a vilã Ghost, já que é seu pai. Ele parece ter controlado a mente da filha a realização de um plano, mesmo com essa estando em conflito o tempo inteiro.

Ligação com Vingadores | O longa se sustenta sozinho e não busca relembrar para o telespectador todo o momento que se trata de uma obra de transição entre Guerra Infinita e Vingadores 4. Apesar de uma grande esperança, as conexões acontecem apenas na cena pós-crédito, aonde o Homem-Formiga termina preso no Reino Quântico (como será que ele irá encontrar os outros heróis?) e Vespa, Hank Pym e Janet se transformam em poeira devido ao estalo de Thanos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.