Em Vingadores: Guerra Infinita, os fãs da Marvel puderam finalmente ver o poder de Thanos, um dos mais ameaçadores vilões desse universo, em ação. De posse das Joias do Infinito, o vilão deu trabalho para os heróis e deixou o destino de todo o universo em aberto.

Entretanto, engana-se quem pensa que Thanos é invencível. A realidade é que o vilão já poderia ter sido vencido por uma série de personagens do universo cinematográfico da Marvel que são mais poderosos que ele, mas por sorte, ele não teve que encarar todos de uma vez.

Listamos 10 personagens que já aparecem no MCU e que poderiam ter derrotado Thanos na lista abaixo. Antes, um aviso: a lista possui alguns spoilers do final de Guerra Infinita.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Vingadores: Guerra Infinita: Relembre quem foi apagado da existência por Thanos

Hulk


O Hulk fica mais forte conforme fica mais irritado. Isso quer dizer que ele pode chegar a um ponto em que superará Thanos em força física. Entretanto, o personagem foi derrotado pelo vilão no início de Guerra Infinita. Isso se deve ao fato de Thanos ter um maior conhecimento de técnicas de combate do que Bruce Banner, o alter ego do Hulk. Ele sabe evitar e revidar os melhores golpes do Hulk, mas caso Banner tivesse o mesmo conhecimento que Thanos, o titã seria derrotado.

Surtur


O gigante de fogo, quando alcançou seu poder total, foi capaz de destruir toda Asgard e acabar com a deusa Hela (ainda que para isso, ele tenha perecido junto). Em um combate contra Thanos, ele poderia ter acabado com o titã facilmente – a não ser que Thanos usasse as Joias do Infinito.

Thor


O poderoso Thor tem se mostrado ao longo dos anos um adversário a altura dos mais incríveis rivais. Em Guerra Infinita, ele até mesmo acaba obtendo a Quebradora de Tormentas, um machado capaz de cortar Thanos em pedaços. O herói, entretanto, não teve tempo de acabar com Thanos quando o encontrou, pois o vilão foi mais ágil. Ainda assim, Thor poderia sair vitorioso em uma luta.

Dormmamu


Dormammu apareceu muito brevemente em Doutor Estranho, mas já pudemos ter uma noção de seus poderes. Bastou apenas alguns segundos para que ele destruísse completamente o Doutor estranho (que somente se salvo com a Joia do Tempo). Dormmamu poderia fazer a mesma coisa facilmente com Thanos, e venceria o titã mesmo que ele usasse as seis Joias do Infinito.

Ego


Ego é um grande planeta que pode assumir uma forma humana. Além disso, ele é descrito como um Celestial, um ser mais poderoso que qualquer outro no mundo da Marvel. Se seu corpo real (ou seja, sua forma como planeta) não tivesse sido destruído pelos Guardiões da Galáxia, ele poderia ser a maior ameaça do universo da Marvel, superior ao próprio Thanos.

A Anciã


Ela foi a professora do Doutor Estranho e era uma verdadeira mestra nas artes mágicas. Ninguém podia detê-la, mas infelizmente, ela pereceu. Em um combate justo contra Thanos, a Anciã teria facilmente acabado com o vilão usando alguns de seus truques.

Odin


Um dos motivos de Thanos não ter ido atrás da Joia do Espaço antes é porque ela estava guardada no cofre de Odin e o vilão sabia que não poderia derrotar o rei de Asgard. Odin é tão poderoso que venceu gigantes de gelo e conseguiu unir os povos dos Nove Reino. Infelizmente, seus poderes foram diminuindo com o tempo, mas ele poderia derrotar Thanos facilmente se ainda estivesse vivo.

Doutor Estranho


O Doutor Estranho é considerado o Mago Supremo, motivo de ele ser um dos guardiões de uma Joia do Infinito. Seus poderes são tão grandes que ele conseguiu lutar de igual para igual com Thanos durante o filme, mas claro, o titã já tinha tomado posse de ao menos quatro Joias do Infinito, o que explica a derrota do herói. Caso contrário, Thanos não teria chance.

Hela


A deusa da morte foi capaz de derrotar Thor e só foi detida pelo gigante de fogo Surtur em uma batalha na qual os dois pereceram. Em uma luta contra Thanos, ela poderia facilmente derrotar o titã, do mesmo modo que conseguiu destruir o martelo de Thor.

Feiticeira Escarlate


Nos quadrinhos, o poder de Wanda é tamanho que ela pode mudar a realidade. Nos cinemas, ela é um pouco menos forte, mas é poderosa o suficiente para deter Thanos quando ele está com a Joia do Poder e para destruir a Joia da Mente. Infelizmente, ela ainda não tem total controle de seus poderes, o que explica o fato dela ter sido morta pelo titã. Caso contrário, Thanos teria sérios problemas.