Indicações

15 fatos sobre o Venom que somente os maiores fãs do personagem se lembram

Em outubro, Venom, um dos maiores vilões do Homem-Aranha, ganhará um filme solo pela Sony. Ainda é cedo para saber como os poderes do personagem serão completamente aplicados no filme, mas se sabe que ele deve assumir a faceta de um anti-herói ao invés de um cruel vilão.

Os fãs, porém, esperam que o filme oferecera diversas referências aos quadrinhos, que podem ocorrer desde menções explícitas a passagens do personagem nas histórias do Homem-Aranha, até referência a algumas das habilidades mais bizarras do personagem. Isto porque o Venom é um dos personagem cheio de poderes e de truques que quase ninguém conhece.

Na realidade, há alguns truques e poderes do Venom que somente um fã de carteirinha do vilão vai conhecer. Para ajudar a apresentar algumas dessas habilidades ao grande público, listamos 15 fatos sobre o Venom que nem todo mundo conhece na lista abaixo.

O simbionte se reproduz


Dependendo da versão dos quadrinhos, Venom e outros simbiontes podem se reproduzir. A reprodução, porém, é limitada, com o simbionte só podendo ter um “filho” por geração.

Crescimento sem fim


Venom pode aumentar a sua massa corporal. Isso quer dizer que ele pode crescer e ficar gigantesco para literalmente esmagar seus inimigos quando necessário. Mas ele só pode fazer isso se estiver ligado a um hospedeiro. Ele também pode diminuir de tamanho caso precise.

Mudança de aparência


Lembra como Peter mudou bastante quando teve acesso ao simbionte em Homem-Aranha 3? Por mais engraçado que seja, isso tem relação com os quadrinhos, pois Venom pode mudar desde a aparência de uma pessoa, até sua personalidade e as roupas que essa pessoa gosta de vestir.

Sem sensor aranha com ele


O sensor aranha é meio que um aviso para o Homem-Aranha quando um inimigo está próximo dele. Isto, porém, não funciona quando Venom ataca o herói. O motivo? Como o simbionte do Venom já se uniu a Peter Parker, ele consegue evitar que o sensor aranha o pressinta quando está próximo.

O motivo por trás de seu nome


Venom tem esse nome porque ele pode de fato produzir toxinas. A forma mais conhecida do vilão injeta seu veneno em suas vítimas é com seus dentes, que são afiados justamente para realizar tal procedimento.

Fator de cura


Quando o simbionte toma conta de um humano, o humano fica doente só de estar com esse parasita junto de si. Entretanto, para manter seu humano “saudável” o parasita ajuda em outras coisas: o simbionte pode curar ferimentos contra o humano de maneira muito mais rápida que o normal e ajudar no tratamento de doenças.

Quase um sensor aranha


Enquanto Venom pode impedir que o sensor aranha funcione, ele próprio possui o seu sensor que detecta a presença de inimigos ao redor. Na realidade, esse sensor é um tanto quanto mais rápido do que o de Peter Parker.

Força que vem da negatividade


Se o Hulk fica forte conforme fica mais irritado, o Venom fica forte conforme seu hospedeiro tem o maior número de pensamentos negativos. O ódio de Eddie Brock por Peter Parker o ajudou nesse caso.

Memória genética


Venom consegue se lembrar da genética de seus hospedeiros. Isso possibilita que ele lembre do modo como o hospedeiro pensava, bem como quais eram suas habilidades. Ele pode ter mil hospedeiros e se lembrar de todos.

Bloqueio mental


Venom pode bloquear certas partes da mente de seu hospedeiro. Isso o ajuda a inibir o livre arbítrio do hospedeiro e permite que ele atinja seus objetivos com maior facilidade.

Ele enxerga tudo ao seu redor


O simbionte que dá origem ao Venom não tem uma forma específica, pois ele toma a forma de seu hospedeiro. Isso quer dizer que ele não tem olhos, mas ele consegue enxergar através de uma espécie de poder sensorial que ele tem ao redor de si. É como se ele enxergasse ou sentisse tudo o que está ao seu redor.

Ele pode copiar habilidades


Como dito mais acima, o Venom possui uma espécie de memória sobre as habilidades de seus hospedeiros. Isso permite que ele também copie algumas dessas habilidades. Um exemplo disso são as “teias” do Venom, uma habilidade que ele “roubou” do Homem-Aranha.

Venom pode se camuflar


Um poder bastante interessante do simbionte é sua capacidade de camuflagem, que permite que ele se esconda com facilidade dos inimigos. Ele também pode mudar de forma com facilidade.

Respirar embaixo da água


O simbionte que dá origem ao Venom pode respirar embaixo da água, extraindo o oxigênio do líquido. Isso quer dizer que o hospedeiro do ser alienígena também consegue. Mesmo com um hospedeiro humano, Venom atua de tal forma a impedir que ele se afogue embaixo da água.

Ele não precisa de um hospedeiro


Embora ter um hospedeiro ajude o Venom a realizar algumas de suas habilidades, o simbionte não precisa de fato de um hospedeiro para sobreviver. Isso é muito bom para o simbionte, que pode sobreviver mesmo sem estar ligado a um ser humano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.