Indicações

As bizarras origens de Coringa e outros 6 personagens do cinema e da TV

Durante anos, o cinema e a televisão tem nos presenteado com personagens marcantes e carismáticos, que se tornam parte do imaginário popular em questão de pouco tempo.

Quando um roteiristas ou diretor cria esses personagens, a inspiração pode ser diversa: algumas vezes é uma pessoa que conheceu na infância, outras vezes o personagem é quase um alter-ego do criador. Entretanto, há aqueles que possuem origens um tanto quanto estranhas. Você sabia, por exemplo, que o Coringa de O Cavaleiro das Trevas foi influenciado por uma série de pinturas? Pois é, as inspirações podem vir dos lugares menos comuns possíveis e por isso elencamos alguns personagens dos filmes e das séries que possuem origens bizarras:

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo | Saiba como estão os atores do filme original na continuação

Moe de Os Simpsons


Moe foi em parte inspirado em um dono de bar real. Trata-se de um homem chamado Louis ‘Red’ Deutsch, dono de um bar na cidade de Jersey durante a década de 70. Assim como Moe cai nos trotes de Bart Simpsons, Red vivia caindo em trotes feitos por crianças ao telefone, tendo sido a principal inspiração por trás do personagem.

Chuckie de Os Rugrats – Os Anjinhos


O carismático e amedrontado Chuckie, com seus grandes óculos e sua cabeleira, foi inspirado no cantor Mark Mothersbaugh que durante a década de 80 tinha um visual similar ao personagem do desenho animado. Mothersbaugh também compôs a trilha sonora de Rugrats, o que talvez explique sua influência sobre um dos personagens da série.

O Coringa de O Cavaleiro das Trevas


A atuação de Heath Leadger em Batman: O Cavaleiro das Trevas é realmente impecável. O ator não apenas criou os trejeitos de um personagem marcante, mas também ajudou na hora de fazer a maquiagem do personagem. Porém, não foi ele quem criou a maquiagem do Coringa.
A ideia por trás da maquiagem do Coringa e sua face marcante veio de Christopher Nolan, que pediu para a equipe de maquiadores do filme se inspirar em uma série de quadros do pintor Francis Bacon (um descente do filósofo de mesmo nome). O pintor ficou famoso por pintar rostos desfigurados em seus quadros e isso foi aplicado no Coringa do filme.

Rancor de Star Wars: O Retorno de Jedi


O bizarro monstro de O Retorno de Jedi teve uma origem tão bizarra quanto: Phil Tippett, criador do personagem, era viciado em LSD e enquanto trabalhava no filme, acabou consumindo a droga a ponto de enxergar um ser que a mistura de um urso com uma batata. Essa foi a origem de Rancor.

Chekov de Star Trek


O clássico personagem da série Star Trek, Chekov, que foi interpretado por Anton Yelchin nos cinemas, foi inspirado no músico Davy Jones da banda The Monkees. A inspiração veio pelo fato de Walter Koenig, o primeiro ator a interpretar o personagem, ser muito parecido com o músico do The Monkees.

Rocko de A Vida Moderna de Rocko


Um jovem rapaz muito critico com modernidade ao seu redor, mesmo quando tenta ver o lado positivo da vida. Isso te lembra alguém? Pois é, Rocko, o marsupial infeliz do desenho animado, é inspirado em Woody Allen. Joe Murray, o criado do personagem, teve a ideia de unir a personalidade de Allen ao animal durante uma visita ao zoológico.

O Homem Pálido de O Labirinto do Fauno


Esse grotesco e amedrontador personagem de O Labirinto do Fauno foi inspirado em uma pintura tão amedrontadora quanto: a pintura de Saturno feita por Francisco de Goya. Na pintura, Saturno, aparece devorando seus filhos. De forma similar, o Homem Pálido devora algumas fadas no filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.