Indicações

(Des)Encanto | Os Easter Eggs de Os Simpsons e Futurama escondidos na animação

Estreou na última sexta-feira (17) na Netflix a série animada (Des)Encanto, que conta a história da princesa Bean, uma jovem que não se parece em nada com a princesa de um conto de fadas e tem problemas com bebida.

O seriado foi criado por Matt Groening, mente por trás de Os Simpsons e Futurama, e mesmo que essas duas séries não façam parte das produções da Netflix, Groening não perdeu a chance de fazer algumas referências aos seus antigos programas durante o novo desenho animado. Graças a isso, listamos os principais Easter Eggs feitos por (Des)Encanto a Futurama e Os Simpsons.

(Des)encanto | Netflix divulga clipe da Princesa Bean com música clássica de Elizeth Cardoso

O ministro Odval


O ministro Odval de (Des)Encanto é uma referência ao Sr. Burns e a Blinky, um peixe mutante de três olhos que surgiu em Springfield após ter sido alterado pela radiação emitida pelas indústrias de Burns. Odval é como uma mistura dos dois personagens.

Coruja de Três Olhos


Quando Bean entra em uma floresta encantada, é possível ver uma coruja de três olhos. A referência para esse animal é o próprio peixe Blinky de Os Simpsons. A coruja também pode ser vista como uma referência a Futurama, pois no desenho as corujas se tornaram pragas urbanas.

As perucas de Fly e Lisa


No segundo episódio da animação, “For Whom the Pigs Oinks”, Bean vai até uma loja de perucas com o Príncipe Merkimer. Na loja, é possível ver algumas perucas inspiradas no cabelo de Fry de Futurama e de Lisa de Os Simpsons.

A bola de cristal


Um dos primeiros Easter Eggs descobertos na série revelou que (Des)Encanto se passa na mesma linha do tempo que Futurama. A revelação ocorre quando Luci usa uma bola de cristal que mostra Fly e outros personagens de Futurama em uma máquina do tempo. Fica implícito que a animação se passa em algum período do passado de Futurama.

A namorada de Elfo


Durante um dos episódios, Elfo descreve uma antiga namorada para Luci e Bean. Ele diz ter namorado uma garota de uma terra distante que tem um olho só e que ela é uma órfã que perdeu toda a família. A descrição bate com a da personagem Turanga Leela, uma das protagonistas de Futurama.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.