Indicações

Macaulay Culkin e 9 famosos do passado que hoje fogem de Hollywood

Como qualquer observador de Hollywood pode te dizer, a experiência de crianças que entram no negócio do cinema quase nunca é positiva. A pressão e escrutínio público não costumam criar infâncias saudáveis para esses astros mirins, e como resultado muitos deles acabam “fugindo” de Hollywood quando envelhecem.

Macaulay Culkin faz 38 anos: descubra as idades de outros astros mirins da sua infância

Veja na lista a seguir 10 ex-atores mirins famosos que hoje em dia fogem de Hollywood:

Macaulay Culkin

MACAULAY CULKIN | O nome de Culkin se tornou sinônimo das pressões atribulações da fama infantil, e não é à toa – difícil encontrar paralelo para o nível de celebridade que ele atingiu ainda antes de sua pré-adolescência. Após brigas com os pais por dinheiro e uma prisão por posse de drogas, Culkin se afastou da atuação e, na medida do possível, dos holofotes.

Mara Wilson

MARA WILSON | Ela tinha apenas 13 anos quando decidiu sumir da frente das câmeras, depois de estrelar sucessos dos anos 1990 como Matilda, Uma Babá Quase Perfeita e Milagre na Rua 34. Seu diagnóstico com transtorno obsessivo compulsivo em 1999 foi parte do motivo pelo qual ela deixou a atuação, e hoje em dia trabalha como escritora em diversas publicações pelos EUA.

BRANDON CALL | Durante a infância ele ficou conhecido por papéis em filmes como Fúria Cega e O Fio da Suspeita, mas foi como adolescente que Call encontrou o papel que definiria sua curta carreira – o J.T. Lambert de Step by Step (1991-1998). Após o fim da sitcom, Call se aposentou da atuação e sumiu dos holofotes, e hoje trabalha em um posto de gasolina administrado por sua família.

ARIANA RICHARDS | Quando ficou mais conhecida pelo trabalho em Jurassic Park (1993), Ariana tinha apenas 14 anos de idade – mas, curiosamente, um currículo que já incluía clássicos cult como O Ataque dos Vermes Malditos (1990) e Fugindo do Futuro (1992). Após estrelar na continuação de Jurassic Park em 1997, no entanto, a atriz largou os holofotes e hoje vive como artista plástica.

JOSH SAVIANO | Impossível esquecer seu papel na clássica série Anos Incríveis (1988-1993) como Paul, o melhor amigo de Kevin. Rumores hilários começados na internet especulavam que Saviano poderia ter crescido, mudado de identidade e virado o roqueiro Marilyn Manson (a semelhança é espantosa), mas não é verdade – embora afastado da atuação desde o fim da série (com a exceção de alguns episódios de Law & Order: SVU), Saviano é agora advogado.

Danny em O Iluminado

DANNY LLOYD | Imagina ter aulas de biologia com o sensitivo Danny Torrance de O Iluminado! Alguns alunos americanos tiveram essa experiência, já que o ator Danny Lloyd largou a carreira poucos anos depois do clássico do terror e seguiu uma vida relativamente normal. “Conforme eu ficava mais velho, vi que atuar não era tão excitante e divertido quanto eu achava. Era um trabalho normal”, disse.

CARRIE HENN | Outra famosa mirim que virou professora, a fim de moldar outras mentes infantis. Henn tirou a sorte grande ao ser escolhida entre milhares de crianças para interpretar a pequena Newt em Aliens – O Resgate (1986), mas mesmo naquela época já dizia que não tinha intenção nenhuma de seguir carreira.

PHOEBE CATES | Embora tenha sido mais uma estrela adolescente do que infantil, Cates ainda fez muito barulho com papéis em Picardias Estudantis e Gremlins, entre outros filmes. No entanto, em 1989, ela conheceu e se casou com o ator Kevin Kline, e decidiu deixar para trás a carreira e se dedicar completamente à família. O matrimônio continua forte até hoje.

Jodie Foster

JODIE FOSTER | Ela é a rara estrela mirim que continuou perambulando (e fazendo sucesso) em Hollywood mesmo depois de “crescida”. Seu papel adolescente em Taxi Driver provou que ela era uma força a ser reconhecida, e logo vieram dois Oscar (Os Acusados e O Silêncio dos Inocentes) e muitos sucessos de bilheteria (O Quarto do Pânico entre eles). Aos 50 anos, Jodie decidiu se aposentar e hoje foge dos holofotes, preferindo o trabalho como diretora.

JEFF COHEN | O inesquecível Gordo de Os Goonies passa longe dos holofotes hoje em dia, preferindo trabalhar nos bastidores de Hollywood como advogado de showbusiness. Após apenas alguns trabalhos na TV (Caras e Caretas) e como dublador (Popeye e Filho) depois do sucesso de Os Goonies, Cohen decidiu seguir outro caminho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.