Indicações

Megatubarão e as criaturas monstruosas em filmes de ação

Os fãs dos filmes de ação podem ficar ansiosos com um dos encontros mais estimulantes do ano: Jason Statham contra um megalodonte.

Enquanto não vemos o astro enfrentando o tubarão jurássico em Megatubarão, relembramos outros cenários em que o gênero de ação deu espaço para criaturas monstruosas e perigosas.

ALIENS, O RESGATE

Após o primeiro filme apresentar uma das experiências mais assustadoras de seu tempo, James Cameron levou a franquia Alien para uma direção completamente nova com sua continuação. Trocando o terror pela ação, Aliens, O Resgate trouxe muita ação ao trazer uma tropa de fuzileiros espaciais enfrentando legiões de xenomorfos em um planeta alienígena. Porém, o grande destaque fica para o confronto de Ellen Ripley com a gigantesca Rainha Alien, em uma das melhores lutas da história do cinema.

PREDADOR

Em um dos melhores exemplares do subgênero ação + monstros do cinema, O Predador coloca um grupo de brucutus para se apavorar diante de uma implacável máquina de matar. A criatura alienígena conhecida como Predador encara de igual a figura imponente de Arnold Schwarzenegger.

DO FUNDO DO MAR

No assunto de tubarões assassinos, poucos filmes exploraram tão bem a ideia de ter o predador aquático quanto Do Fundo do Mar. O filme de Renny Harlin estabelece um grupo de cientistas que tenta encontrar a cura do câncer fazendo experimentos com o cérebro de tubarões. Quando as criaturas ficam inteligentes, todos viram fugitivos dos tubarões descontrolados em uma instalação submarina, deixando tudo para o herói durão de Thomas Jane resolver. Uma boa referência para Megatubarão.

CÍRCULO DE FOGO

Realização dos sonhos molhados de Guillermo Del Toro, Círculo de Fogo é uma grande homenagem ao cinema japonês kaiju. Aqui, vemos monstros gigantes emergindo das profundezas do oceano para enfrentar robôs gigantes.

KONG: ILHA DA CAVEIRA

O filme de Jordan Vogt-Roberts é a quarta versão do gorila gigante para os cinemas, mas Ilha da Caveira é indubitavelmente a inteiração que tem mais ação e diversidade de criaturas monstruosas. Apresentando também o maior Kong dos cinemas, temos uma divertida brincadeira ao misturar um filme de guerra do Vietnã com o contexto de King Kong, rendendo ótimas cenas de ação com diversos monstros gigantes.

Rampage: Destruição Total

RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL

Dwayne Johnson é o maior astro de ação da atualidade, então nada mais justo do que finalmente vê-lo em um filme de monstros – e melhor do que isso, um filme com monstros gigantes. Na adaptação do videogame Rampage, vemos o ator se unir a um gorila albino gigante para enfrentar outras criaturas gigantescas, na forma de um lobo voador e um lagarto gigante.

Megatubarão | Os gigantes das telonas nunca saem de moda

Megatubarão está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia nossa crítica

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.