Na última sexta-feira (24), a Netflix lançou Os Inocentes, sua nova série adolescentes cheia de romance e mistérios. Como todos sabem, séries adolescentes sempre fizeram sucesso ao longo dos anos e algumas marcaram época, algo que Os Inocentes pode vir a fazer caso se mostre um sucesso ao longo dos próximos meses.

Para aproveitar que essas tramas adolescentes estão em alta na Netflix, resolvemos elencar as melhores séries do gênero na lista logo abaixo. Veja:

Os Inocentes | Explicamos os maiores mistérios da 1ª temporada


One Tree Hill


One Tree Hill seguia exatamente a fórmula de sucesso de um seriado adolescente: tinha rivalidades, romances e muito drama. Além disso, o astro do programa, Chad Michael Murray, se tornou bastante popular na época da série.

Freaks and Geeks


A série marcou mais pelo seu elenco estelar, composto por nomes como James Franco, Linda Cardellini, Seth Rogen e Jason Segel, do que por sua passagem na TV, pois só teve uma temporada (ainda que seja uma temporada muito elogiada).

Smallville

A juventude de Clark Kent foi muito além de uma série de super-herói: ela se tornou um marco entre os programas adolescentes ao trabalhar os elementos dos quadrinhos com os problemas pessoais de jovens no dia a dia.

Gossip Girl


O seriado mostrou a vida de Serena e suas amigas ricas do Upper East Side. Personagens como Blair Waldorf estão entre uma das mais marcantes das séries adolescentes.

O Quinteto


Uma das mais emocionantes séries da TV, O Quinteto seguiu a trajetória da família Salinger, que era composta por cinco irmãos que perderam os pais. O programa trouxe personagens marcantes, entre eles, o bebê Owen, que com sua fofura, roubava para si todas as cenas.

The OC


Josh Schwartz, mesmo produtor de Gossip Girl, já tinha trazido para a TV outra grande série adolescente: The OC, série que mostrava a vida de um jovem problemático em um bairro rico da Califórnia.

Anos Incríveis


A transição da infância para a adolescência de um garoto foi contada em Anos Incríveis, sério que mostrou ao público que a vida nunca segue os rumos que imaginamos.

Buffy: A Caça-Vampiros


Com uma das maiores heroínas da TV, Buffy marcou uma geração de adolescentes e quebrou algumas barreiras ao apresentar personagens como Willow, uma das primeiras personagens lésbicas em um elenco protagonista na TV. Sendo cultuada até hoje, a série deve ganhar um remake em breve.

Veronica Mars


Kristen Bell ganhou uma legião de fãs graças a Veronica Mars. O seriado foi tão popular que chegou a ganhar um filme que finalizou a história da jovem espiã.

Barrados no Baile


A série trabalhou diversos problemas polêmicos pelos quais os jovens já passaram como violência doméstica, abuso de drogas, estupro, racismo, gravidez, entre outros. Teve 10 temporadas que provam que ela foi um sucesso.

The Vampire Diaries


A história começou como um romance entre uma humana e um vampiro e foi ganhando proporções muito maiores ao longo das temporadas. É fácil dizer que uma mitologia foi criada com The Vampire Diaries ao se analisar o sucesso da série.

Minha Vida de Cão


Estrelada por Claire Danes e Jared Leto, Minha Vida de Cão teve uma passagem curta na televisão, mas se tornou uma série cultuada ao longo dos anos.

Dawson’s Creek


A jornada para a vida adulta de Dawson e seus amigos conseguiu envolver o público durante 6 temporadas e se tornou uma das séries mais marcantes para os adolescentes do final da década de 90.

Glee


Unindo musical e dramas adolescentes, Ryan Murphy criou Glee, uma das séries mais populares dos últimos anos. Mesmo com alguns problemas em suas últimas temporadas, Glee ainda é lembrada como uma das melhores séries adolescentes da aua

Pretty Little Liars


Apostando em relações adolescente e suspense, Pretty Little Liars mostrou o desenvolvimento da amizade de quatro garotos que começam a receber mensagens de uma amiga morta. Com o sucesso do programa, uma derivado chamado The Perfectionists deve estrear em 2019.

Friday Night Lights


A série trouxe o mundo futebol americano para a televisão com personagens bem desenvolvidos e carismáticos, que conseguiram atrair a atenção dos jovens que assistiam.

Gilmore Girls


A vida de uma mãe e sua filha foi muito bem trabalhada nessa série que trouxe diversas mensagens de apoio às mulheres. Mesmo com alguns problemas relacionados aos namorados de Rory, a série ainda é marcante para o público adolescente.