Netflix

Os Inocentes | Explicamos os maiores mistérios da 1ª temporada

Na última sexta-feira (24), a Netflix lançou em seu catálogo a série Os Inocentes, produção britânica focada no público adolescente que mistura romance e ficção científica.

Na trama, dois jovens, June e Harry, resolvem fugir para poder viver um romance proibido, mas as coisas se complicam quando June começa a ser perseguida por pessoas misteriosas e descobre que possui um importante poder.

Como é de se esperar, a série guarda diversas surpresas e enigmas para os fãs e para ajudar a esclarecer algumas coisas, desvendamos alguns dos principais mistérios do programa na lista abaixo. Entretanto, um aviso: a lista contém spoilers.

Os Inocentes | Crítica – 1ª Temporada

O que aconteceu com Harry?


Para entender o que aconteceu com Harry, é preciso voltar para o caso do pai do personagem, Lewis, que vive em estado catatônico. O personagem ficou catatônico após a relação que teve com Elena, algo similar ao que seu filho teve com June.
Quando June mudou seu corpo para ficar como Harry e depois Christine a tocou achando que ela era Harry, o rapaz entrou em um estado catatônico igual ao pai, uma espécie de efeito colateral pelo contato de duas metamorfas. Ele agora se encontra preso em seu próprio corpo e uma segunda temporada pode tentar desenvolver esse problema no qual o personagem foi colocado.

Qual o objetivo do Dr. Halvorson com June?


O misterioso Dr. Halvorson montou o santuário para ajudar os metamorfos a controlarem os seus poderes. Entretanto, se seus planos iniciais eram bons, ao longo dos anos, eles começaram a ficar muito mais nefastos. Halvorson começou a controlar os metaformos, conforme ia ganhando conhecimento sobre as habilidades que eles possuem.
Só que ele tinha um grande apego a Runa, a primeira metamorfa que ele encontrou. O doutor pretendia usar June para substituir Runa, que estava apresentando os primeiros estágios de demência. A ideia dele era que June iria se transformar em Runa para sempre e assim ela absorveria as memórias de Runa e prolongaria a vida da outra metamorfa.

O que torna June diferente dos outros metamorfos?


June faz parte de um grupo de pessoas capaz de assumir a aparência de outras pessoas, mas ela pode ir além disso. A protagonista de Os Inocentes é capaz de absorver as habilidades das pessoas que ela copia, bem como suas memórias e sentimentos.
A habilidade de reter as memórias de uma pessoa não é comum em metamorfos e além de June, somente outra pessoa tem esse poder: Freya. Entretanto, esse poder vem com um preço: June percebe que enquanto está com o corpo de Elena, ela começa a se esquecer que é June, o que indica que ficar muito tempo com o corpo de outra pessoa pode não ser bom para ela.

Steinar está vivo?


A última vez que que Steinar foi visto foi no episódio seis, quando ele descobre que Kam é na verdade Freya. A garota aparentemente mata Steinar ao atingir sua cabeça com uma garrafa, mas Freya consegue se transformar em Steinar algumas vezes depois ao longo da temporada. Sabemos que uma pessoa precisa estar viva para que um metamorfo assuma sua forma, então talvez Steinar continue vivo e volte a aparecer em uma segunda temporada.

Por que Freya fugiu do santuário e depois voltou?


Freya possui as mesmas habilidades de June e por isso, ficou durante muito tempo servindo de cobaia para os testes de Halvorson. Ela queria sair com santuário com sua mãe, Runa, mas Runa não acreditava que Halvorson fazia mal à garota. Quando ela consegue escapar, ela vê June indo ao santuário e decide voltar para provar a todos que o que ela dizia era verdade. A revelação do modo como Halvorson tratava Freya faz com que Runa busque vingança.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.