Netflix

Para Todos os Garotos que Já Amei e os melhores filmes sobre adolescência

Lançado na última sexta-feira (17) pela Netflix, a comédia Para Todos os Garotos que já Amei está arrebatando os corações dos fãs por conta de sua história romântica.

O título faz parte de um gênero conhecido como coming age (sobre amadurecimento) e acompanha Lara Jean Song Covey, uma jovem asiática que escreveu cinco cartas, cada uma para um garoto que ela já amou durante a vida. Um dia, as cartas acabam sendo enviadas sem ela saber.

Crítica | Para Todos os Garotos que Já Amei

Em homenagem ao filme, preparamos uma lista com as melhoeres produções do cinema sobre o tema adolescência. Confira:

AOS TREZE (2003)

Adolescente inteligente (Evan Rachel Wood) se torna amiga da garota mais popular da escola (Nikki Reed), que a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação. Holly Hunter, que faz a mãe de Wood, foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme.

LADY BIRD: A HORA DE VOAR (2017)

Indicado a 5 Oscars, acompanha Christine McPherson (Saoirse Ronan), que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é sair da cidade pequena em que vive.

AGORA E SEMPRE (1995)

25 anos depois, quatro amigas de infância que tiveram rumos diferentes na vida se reencontram. Com Melanie Griffith e Demi Moore.

MEU PRIMEIRO AMOR (1991)

Garota de 11 anos obcecada com a morte faz amizade com um garoto (Macaulay Culkin), que é alérgico a tudo. Unidos por suas peculiaridades, logo a amizade se transforma em uma bonita paixão. Grande sucesso do cinema e da carreira de Culkin.

GATINHAS E GATÕES (1984)

Um dos clássicos do gênero, gira em torno de uma adolescente que está completando 16 anos e sonha em namorar com um colega do colégio, que infelizmente já namora uma linda jovem.

AS VIRGENS SUICIDAS (1999)

Cinco irmãs sonhadoras moram em uma casa simples de subúrbio em uma rua cheia de árvores, em meados dos anos 70. Seus destinos são marcados visivelmente pela vizinhança cheia de meninos, que ainda hoje continuam obcecados por elas. Dirigido por Sofia Coppola.

JUNO (2007)

A adolescente Juno MacGuff (Ellen Page, indicada ao Oscar pelo papel) engravida do melhor amigo, decide ter o bebê e o entrega para adoção. Mas ela escolhe um roqueiro fracassado e sua mulher dedicada para serem os pais adotivos da criança. Venceu o Oscar de melhor roteiro original.

QUASE 18 (2016)

Nadine (Hailee Steinfeld) prova que ser adolescente não é nada fácil ao enfrentar uma difícil situação: sua melhor amiga está namorando seu irmão mais velho. E ela se sente mais sozinha do que nunca.

QUATRO AMIGAS E UM JEANS VIAJANTE (2005)

Bridget, Carmen, Lena e Tibby são superamigas e vivem em Maryland. Depois de muitos verões juntas, as quatro finalmente seguem caminhos diferentes, mas não importa onde estejam, as amigas sempre estarão ligadas por uma calça jeans que serve nas quatro.

Para Todos os Garotos que já Amei é inspirado em um livro de mesmo nome da autora Jenny Han, que já tem uma sequência. Os créditos finais do longa inclusive prepara o público para uma possível sequência – leia mais.

Autora do livro rebate críticas à filme da Netflix por não ter incluído garotos asiáticos

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.