Indicações

Slender Man, A Freira e os filmes de terror que você não pode perder em 2018

O ano já passa da metade, mas ainda temos alguns filmes que prometem assustar os espectadores pelos próximos meses.

Passando pelo sobrenatural, o suspense psicológico e até invasões alienígenas, separamos os filmes de terror que têm estreia no Brasil ainda em 2018.

SLENDER MAN: PESADELO SEM ROSTO – 23 de agosto

Inspirado no creepypasta mais popular da História da Internet, o Slender Man finalmente ganha as telas do cinema. Carregado de polêmica por ainda ter sombras da tragédia em 2014, quando duas adolescentes esfaquearam uma colega por suposta influência do personagem titular, Slender Man precisa se provar assustador mesmo com os diversos cortes que a Sony ofereceu ao filme.

A FREIRA – 6 de setembro

O próximo capítulo da saga Invocação do Mal está sendo vendido como o mais sombrio até agora. Dirigido por Corin Hardy (A Maldição da Floresta), o filme promete explorar as origens da Freira demoníaca que assombrou as visões de Vera Farmiga em Invocação do Mal 2, preparando uma ambientação sinistra na Romênia da década de 1950.

A Freira | Vídeo no YouTube é removido por violar regras e assustar muito

O PREDADOR – 13 de setembro

A Fox tenta trazer nova vida a um de seus alienígenas mais icônicos com o reboot de Shane Black. Não é exatamente um terror, mas a franquia sempre teve sua parcela de suspense em meio à ação, e parece que o novo filme vai manter alguns desses elementos ao trazer a versão definitiva do caçador extraterrestre.

A PRIMEIRA NOITE DE CRIME – 27 de setembro

Novo capítulo da franquia sobre o Expurgo criminal, a nova produção da Blumhouse promete mostrar o primeiro ano em que o governo americano optou pela radical solução de taxa criminal. Com uma campanha de marketing crítica de Donald Trump, A Primeira Noite de Crime promete ser o melhor exemplar até então.

HALLOWEEN – 25 de outubro

Após quase 10 anos longes das telas, Michael Myers voltará em grande estilo no filme de David Gordon Green. O novo Halloween vai ignorar todas as continuações e oferecer uma sequência direta para o original de John Carpenter, trazendo uma Laurie Strode lidando com o trauma do primeiro ataque, de 40 anos atrás. É um projeto promissor, e que promete fazer justiça ao legado de um clássico, além de ter a valiosa presença de Jamie Lee Curtis.

SUSPIRIA – Ainda sem data

Luca Guadagnino vai ousar brincar com um grande clássico do gênero. Sua versão de Suspiria parece muito mais sombria e perturbadora do que o longa de Dario Argento, trazendo Dakota Johnson como uma dançarina talentosa que se envolve com um culto de bruxaria na Europa. O trailer é absolutamente hipnotizante, e mostra que Guadagnino vai seguir suas próprias ideias, e não simplesmente copiar Argento.

Suspiria | Dakota Johnson revela ter ficado apavorada ao gravar cenas de dança

MORTO NÃO FALA – Ainda sem data

Também tem terror no cinema nacional, com Daniel de Oliveira protagonizando Morto Não Fala, que já captou o interesse de fãs do gênero em festivais internacionais. O longa é concentrado no cotidiano de um homem que é capaz de se comunicar com os cadáveres de um necrotério. Sinistro, e definitivamente parece interessante.

AMIZADE DESFEITA 2 – Ainda sem data

Continuação do inusitado filme de 2015, que é todo gravado de uma tela de computador, acompanharemos mais uma aventura sobrenatural pela internet. Dessa vez, não é um espírito que está atrás dos protagonistas, mas sim um psicopata que tenta recuperar seu notebook, que agora encontra-se de posse do dispositivo. O segredo em torno do projeto foi tão grande que a Blumhouse produziu dois finais diferentes para o filme, mandando-o para cinemas diferentes ao redor dos EUA.

Halloween | Blumhouse está perto de adquirir direitos de mais franquias clássicas como Sexta-Feira 13 e Alien

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.