Indicações

Vingadores: Guerra Infinita | 14 novos segredos revelados pela edição em Blu-ray

Agora que Vingadores: Guerra Infinita chegou em blu-ray nos EUA, diversos fãs e jornalistas estão descobrindo novos segredos e detalhes sobre o mais ambicioso filme da Marvel Studios até agora.

Aqui, reunimos 15 das revelações mais interessantes feitas na faixa de comentário em áudio com os realizadores, que incluem os diretore Anthony e Joe Russo e os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely.

Kenneth Branagh

DIRETOR DO PRIMEIRO THOR TEM UMA PONTA

Quando o filme ainda está exibindo o logo da Marvel Studios, ouvimos uma voz pedindo socorro durante o ataque de Thanos. Essa voz é justamente a do diretor e ator Kenneth Branagh, que comandou o primeiro filme do Deus do Trovão em 2011.

Tessa Thompson como Valkyrie em Thor: Ragnarok.

VALQUÍRIA ESTÁ VIVA

Um dos grandes destaques de Thor: Ragnarok, a Valquíria de Tessa Thompson nem foi avistada durante Guerra Infinita, desaparecendo no instante em que Thanos ataca a nave asgardiana. Felizmente, os Russo confirmaram que a Valquíria está viva. Podemos esperá-la em Vingadores 4?

THANOS NÃO USOU A JOIA DO PODER CONTRA O HULK

Em um início de filme cheio de surpresas, uma das mais surpreendentes é a luta entre Thanos e o Incrível Hulk. Dada a facilidade com que o vilão de Josh Brolin derrota o alter ego raivoso de Mark Ruffalo, muitos deduziram que o Titã Louco fazia uso da Joia do Poder no combate. Porém, os Russo confirmam que a vitória de Thanos veio de seus próprios méritos.

DESTRUIÇÃO DE XANDAR SERIA MOSTRADA

Quando vemos Thanos pela primeira vez no filme, ele já está sob posse da Joia do Poder, que estava à salvo no planeta Xandar após os Guardiões da Galáxia a protegerem de Ronan. A destruição da base da Tropa Nova é apenas mencionada por Thor, mas os Russo originalmente mostrariam essa cena, que acabou cortada a fim de evitar repetições e jogar o espectador literalmente no meio da história.

CAPITÃO AMÉRICA LIDERA OS VINGADORES SECRETOS

Conceito sugerido no final de Guerra Civil, os roteiristas nos confirmam que, sim, o Capitão América, Falcão e Viúva Negra estavam atuando como os Vingadores Secretos. Resta especular que aventuras o trio passou nos últimos dois anos.

POR QUE THANOS NÃO PEGOU AS JOIAS DO INFINITO ANTES?

De acordo com os diretores do filme, Thanos esperou ter a localização de todas as Joias do Infinito antes de começar sua expedição. Foi só quando Nebulosa tentou matá-lo, levando à captura de sua filha ciborgue, que o Titã Louco recebeu a informação de que Gamora tinha a localização da Joia da Alma, a única perdida até então.

ORIGINALMENTE, CAPITÃO AMÉRICA SÓ APARECIA NO FINAL DO FILME

Steve Rogers não tem muita presença como a versão Nômade do Capitão América no filme, e ela seria ainda menor nos primeiros rascunhos do roteiro. Ao invés de aparecer em Edinburgo para salvar Visão e a Feiticeira Escarlate, o retorno do herói estava previsto apenas para a Batalha de Wakanda, no final do filme.

A ORDEM NEGRA TINHA HISTÓRIAS DE ORIGEM

Os lacaios de Thanos originalmente tinham mais destaque em Guerra Infinita. De acordo com os roteiristas, o texto explorava o passado de um cada um deles, até mesmo a relação entre Proxima Meia Noite e Corvus, mas tudo acabou sendo cortado pois o filme já estava repleto de personagens e narrativas.

O MOTIVO DE O CAVEIRA VERMELHA ESTAR NO FILME

Talvez a surpresa mais imprevisível de todo o filme seja a aparição surpresa do Caveira Vermelha, antagonista do Capitão América no primeiro filme do herói. Para justificar a inserção do personagem como protetor da Joia da Alma, os roteiristas justificaram que faria sentido pelo fato de o personagem ter sido o primeiro vilão obcecado pelas Joias – remetendo à sua busca pelo Tesseract em O Primeiro Vingador.

PRIMEIRA VERSÃO DO FILME TRAZIA DRAGÕES

Dragões são muito comuns na mitologia nórdica, então faz sentido que as criaturas originalmente fizessem parte do arco de Thor para conseguir uma nova arma para matar Thanos. Antes de ter o anão gigante Etir como fabricante da Rompe-Tormentas, os roteiristas brincaram com a ideia de ter dragões como parte dessa jornada.

GRITO DOS GUERREIROS DE WAKANDA FOI IMPROVISADO

Um dos melhores momentos da batalha final é quando o Pantera Negra inicia um grito de guerra para os guerreiros da tribo de M’Baku. O canto é tão icônico que foi parar em diversos materiais de promoção de Guerra Infinita, e os irmãos Russo revelaram que o épico canto veio como um improviso por parte do ator Winston Duke, que sugeriu a ideia e arrepiou todos os presentes na locação.

VEMOS O MUNDO DA ALMA

Logo após Thanos estalar os dedos para eliminar metade do Universo, vemos o personagem de Josh Brolin em uma misteriosa e onírica paisagem, onde ele encontra a jovem Gamora. Os Russo confirmam que é, de fato, o Mundo da Joia da Alma, que deverá ser um fator importante em Vingadores 4.

THANOS É AFETADO PERMANENTEMENTE PELO ESTALO DE SEUS DEDOS

Usar todas as Joias do Infinito de uma vez não deve ser pra qualquer mortal. De acordo com os realizadores, Thanos está eternamente afetado pelo ato mortal. Agora, se isso significa uma ferida física ou psicológica, teremos que esperar por Vingadores 4.

A ESCOLHA DAS MORTES NÃO FOI ALEATÓRIA

Após o estalo de Thanos, temos a impactante cena onde diversos heróis começam a desaparecer e desintegrar. É uma cena poderosa, e os diretores revelam que a escolha sobre quem iria morrer não foi aleatória, mas sim algo para provocar impacto e preparar caminho para o quarto filme: o espectador pode perceber que, praticamente, apenas a formação original dos Vingadores restou ali, oferecendo-os um arco mais forte no próximo filme.

7 coisas que podemos esperar em Vingadores 4

Vingadores: Guerra Infinita estará disponível nas lojas brasileiras no final do mês.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.