Indicações

20 personagens de filmes que a Marvel quer que você esqueça

Tanto nos cinemas quanto nos quadrinhos, a Marvel está repleta de personagens interessantes e que marcam a memória dos fãs de diferentes formas.

Entretanto, em seu universo cinematográfico, a Marvel já passou por altos e baixos, e nem todos os personagens foram bem aceitos. Outros ainda se tornaram favoritos dos fãs, mas Marvel não pretende utiliza-los em suas produções futuras.

Com base nesses personagens, listamos 20 deles que a Marvel gostaria de que os fãs esquecessem que fizeram parte de seu universo cinematográfico por diferentes motivos.

Após Punho de Ferro, saiba quando as outras séries da Marvel e Netflix retornam

O Mandarim

A Marvel enganou seus fãs quando revelou que o Mandarim do filme Homem de Ferro 3 era na verdade um ator chamado Trevor Slattery. No final, quem assumiu o título de Mandarim foi o vilão Aldrich Killian. A atitude do estúdio foi criticada por diversos fãs e o estúdio nunca mais tocou no assunto, preferindo fingir que o personagem nunca deu as caras nos cinemas.

Peggy Carter

A namorada do Capitão América acabou estrelando uma série própria sob o título de Agent Carter. Entretanto, a Marvel cancelou a série na 2ª temporada, para a infelicidade de muitos fãs. A verdade é que a Marvel não tem planos para Peggy no futuro e não pretende trazer a série de volta, então seria melhor que os fãs esquecessem a personagem de uma vez por todas.

Inumanos

A série Inumanos foi uma das mais criticadas de toda a Marvel. Não houve um só personagem que tenha agradado os fãs e a editora gostaria que a série (assim como os personagens e os eventos que se passaram nela) fosse esquecida pelo grande público.

Jane Foster

Houve diversas críticas em relação ao modo como Jane Foster foi apresentada nos filmes do Thor, de modo que ela nem mesmo apareceu em Thor: Ragnarok. Nos quadrinhos, ela já chegou a se tornar a nova Thor ao usar o martelo do herói, e os fãs gostariam de vê-la fazendo isso nos cinemas, mas a Marvel não demonstrou interesse em ter a personagem de Natalie Portman novamente nas telonas.

O Tocha Humana

Não se trata do Tocha Humana do Quarteto Fantástico e sim do primeiro herói a usar o título de Tocha Humana nos quadrinhos da Marvel. Ele surgiu como Easter Egg em Capitão América, mas nunca mais deu as caras no universo da Marvel, ainda que alguns fãs anseiem por vê-lo em ação em algum momento.

O Abominável

O personagem foi o principal vilão de O Incrível Hulk, segundo filme do universo cinematográfico da Marvel que é comumente ignorado pelo estúdio. Ele chega a ser derrotado no filme, mas não se sabe se ele morreu de fato. Entretanto, como o filme do Hulk não foi um grande sucesso e a Marvel tem problemas com os direitos do personagem, o Abominável dificilmente aparecerá nos futuros filmes da editora.

Betty Ross

Outra personagem de O Incrível Hulk, Betty Ross foi o interesse amoroso de Bruce Banner no filme. Entretanto, a personagem nunca mais foi citada por Banner e graças ao seu novo relacionamento com a Viúva Negra, seria fácil imaginar que a Marvel não pretende trazer Betty de volta ao seu universo dos cinemas.

Laura Barton

Durante Vingadores: A Era de Ultron, os fãs descobriram que o Gavião Arqueiro tinha uma família. Essa família, assim como Laura, a esposa do personagem, marcou a mente dos fãs, mas eles nunca mais apareceram. Talvez a Marvel não tenha espaço para Laura e os filhos do Gavião nos filmes futuros.

Erik Selvig

Selvig foi um cientista muito importante nos primeiros filmes do Thor e apareceu até mesmo em Os Vingadores. Entretanto, a Marvel descartou o personagem em filmes seguintes e parece preferir que os fãs esqueçam que Selvig algum dia foi parte importante de seu universo.

Harpia

Barbara Morse, a heroína Harpia, apareceu durante um arco de Agents of SHIELD e a Marvel pretendia lançar uma série focada na personagem com o título de Most Wanted. Entretanto, o canal ABC resolveu não seguir com o seriado e a Harpia parece ter sido descartada pelo estúdio momentaneamente.

Lance Hunter

Lance era o parceiro da Harpia e junto com ela estrelaria a série Most Wanted para o canal ABC. Entretanto, ele sofreu do mesmo destino da companheira com a decisão da ABC de não seguir em frente com seu planos para o programa.

Leonard Samson

Samson era o companheiro de Betty Ross em O Incrível Hulk e chegou a tramar de forma que Bruce Banner fosse capturado pelo exército dos Estados Unidos. Sua participação foi rápida e o personagem não foi realmente marcante, mas foi importante para o longa.

 

Homem-Absorvente

O Homem-Absorvente é mais conhecido como um vilão de Thor, mas apareceu na TV em Agents of SHIELD. Ele chegou a aparecer diversas vezes na série, mas a Marvel não tem mais planos para ele no programa.

Nevasca

O vilão é bastante famoso nos quadrinhos e ganhou uma versão jovem em Agents of SHIELD. Entretanto, a história do personagem que consegue congelar pessoas foi finalizada quando ele desenvolveu seus poderes a ponto de se transformar totalmente em gelo.

Consertador

Phineas Mason, conhecido como Consertador nos quadrinhos, apareceu rapidamente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ele era um dos ajudantes do Abutre, que foi preso ao final do filme. Ainda assim, nunca vimos o destino do Consertador. Ele não deve aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Christine Everhart

Everhart é uma jornalista que apareceu nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro. Ela é também uma personagem conhecida nos quadrinhos, apesar de ter rápidas aparições. Como no cinema a Marvel não tem mais utilidade para a personagem depois de Homem de Ferro 2, o estúdio simplesmente abandonou a personagem.

O Conselho de Segurança Mundial

O Conselho foi um grupo importante durante os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal. Entretanto, boa parte de seus membros acabaram mortos por agentes infiltrados da HYDRA. Isso fez com que o Conselho nunca mais fosse citado em outros filmes.

Darcy Lewis

A amiga e ajudante de Jane Foster não apareceu em mais nenhum filme da Marvel depois de Thor: O Mundo Sombrio. O fato é que se a Marvel não tem planos para Jane, o estúdio também não teria para Darcy, que nem sempre chegou a ser muito bem aceita pelos fãs.

Deathlok

Deathlok apareceu em Agents of SHIELD durante um arco no qual ele se tornou um agente infiltrado da SHIELD na HYDRA. Os fãs esperavam que ele aparecesse mais vezes na série, mas infelizmente isso não aconteceu.

O Líder

Samuel Sterns era um cientista que após alguns experimentos, se tornou o vilão Líder. O personagem aparece em O Incrível Hulk e o final do filme deu a entender que ele de fato se tornaria o vilão futuramente, mas nunca mais o vimos no cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.